O Segundo dia do Simpósio de Direito à Cidade terminou com caminhada no centro de Pelotas

O segundo dia de Simpósio tivemos oficina de horta urbana, realizada pelo Kilombo Urbano Canto de Conexão, no qual os estudantes puderam conhecer a ocupação e o funcionamento da horta comunitária. O Kilombo já recebe diversas mudas da comunidade e auxilia o combate a fome.

Durante a tarde, estudantes da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo caminharam no centro de Pelotas para conscientizar a população sobre o direito à cidade, além de mostrar a falta de acessibilidade e a arquitetura hostil para afastar moradores de rua.

Faixas e cartazes foram usados para marcar esses pontos, contamos com a presença da Associação dos Deficientes Físicos e o Canto de Conexão, além do Diário popular que fará uma reportagem sobre arquitetura hostil.

Publicado em Notícias.