Padre Julio Lancellotti é convidado de sucesso no LabCom Cafe

Padre conversa com estudantes da Arquitetura e Urbanismo com muito bom humor e conquista a todos com sua oratória clara e acessível sobre arquitetura hostil e aporofobia.

O encontro realizado na noite desta quarta-feira, 14 de setembro, inaugura o ciclo de eventos LabCom Cafe na modalidade presencial. Realizado na própria sede da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, sempre vista como uma casa para os graduandos, o evento marca o retorno do grupo aos espaços comuns da Universidade para atividades extracurriculares.

Iniciado as 17h com música, muito café e pipocas no saguão da FAUrb, o público acomodou-se as 18h no auditório para a fala de Lancellotti. Contando com um público de mais de 80 participantes, o auditório esgotou os lugares e teve até mesmo audiência sentada nas escadas e em pé, espiando como podiam.

Incorporado no ciclo de palestras do PROGRAU (Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo), o evento foi assistido também por professores e alunos da pós-graduação. A abertura foi feita pela Coordenadora do PROGRAU Professora Dra. Celia Gonsales, que comemorou a conquista desta semana da nota 5 pela CAPES, e seguida pela Professora Dra. Adriana Portella que deu a fala a Lancellotti.

Padre Julio proporcionou uma aula muito rica, semeando a reflexão em diferentes etapas da formação de Arquitetos e Urbanistas e futuros Planejadores da Cidade. Ressaltou a todos o dever da promoção de uma arquitetura de resistência, objetivando a formação de uma cidade para todas e todos em contrapartida a incansável postura individualista e excludente do mercado imobiliário.

Lembramos que a disciplina mestrada na FAUrb é multidisciplinar e, quando feita com excelência, a atividade projetual é realizada ao lado das pessoas e não apenas para elas.

Criar espaços de comunhão dos diferentes e resiliência na luta contra a aporofobia!

Publicado em Notícias com as tags , , .