I Congresso Internacional de Hidrossedimentologia – 2015

Foi realizado em Porto Alegre nos dias 30 de novembro e 1° de dezembro de 2015, o 1° Congresso Internacional de Hidrossedimentologia. Este evento reuniu mais de 100 pesquisadores e estudantes da área, contando com a presença em uma das palestras do renomado pesquisador Vijay Singh da Texas A & M University.

Nesse evento, os integrantes do Grupo de Pesquisa em Hidrologia e Modelagem Hidrológica em Bacias Hidrográficas, Prof. Matheus Fonseca Durães (UFPR), Prof. Carlos Rogério de Mello (UFLA) e Prof. Samuel Beskow (UFPel) foram premiados, com um Certificado de Destaque, pelo trabalho “Produção de Sedimentos na Bacia Hidrográfica do rio Paraopeba – MG”.

O referido trabalho foi selecionado para compor a publicação da revista científica International Journal of River Basin Management, em sua edição especial “River Sedimentology: researches, strategies and Technologies”. Após a submissão e avaliação por partes dos revisores da revista, o artigo foi aceito para publicação, com o seguinte título: “Sediment yield in Paraopeba river basin – MG, Brazil”.

Prof. Matheus Durães recebe do organizador do evento, Prof Cristiano Poleto, o certificado de destaque do evento.