INPI concede registro de programa de computador para o ArcLASH

O software ArcLASH, cuja aplicação é para a realização do processamento automático da base de dados espaciais para o modelo hidrológico Lavras Simulation of Hydrology (LASH), desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa para o ambiente do Sistema de Informações Geográficas (SIG) ArcGIS, recebe do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) o Registro de Programa de Computador, válido por 50 anos.

O ArcLASH passa a ter a titularidade da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e da Universidade Federal de Lavras (UFLA) e teve, como autores, os Professores Samuel Beskow, Carlos Rogério de Mello e Marcelo Ribeiro Viola, e da pós-graduanda Tamara Leitzke Caldeira e do graduando Edison Hund Lucas.

Para mais informações clique aqui.

Este software é um dos produtos finais resultantes da dissertação de mestrado de Tamara Leitzke Caldeira, orientada pelo Prof. Carlos Rogério Mello, junto ao PPG Recursos Hídricos, cujo título é “Aprimoramento computacional do modelo Lavras Simulation of Hydrology (LASH): aplicação em duas bacias do Rio Grande do Sul”

Publicado em 20/06/2016, na categoria Notícias.