Software para aquisição e análise de dados hidrológicos (SYHDA) recebe concessão de registro pelo INPI

O software intitulado “System of Hydrological Data Acquisition and Analysis” (SYHDA), desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa, recebe do Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) o Registro de Programa de Computador, válido por 50 anos.
O desenvolvimento do SYHDA foi motivado pela necessidade de um módulo de aquisição e análise de séries hidrológicas para o modelo LASH, bem como para análises independentes, tal como foi necessário para a realização de um trabalho de conclusão de curso (Engenharia Hídrica/UFPel), cujo título foi “Regionalização de chuvas intensas no estado do Rio Grande do Sul”.

O SYHDA passa a ter a titularidade da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e teve, como autores, o Prof. Samuel Beskow e os pós-graduandos Tamara Leitzke Caldeira e Leonardo de Lima Corrêa.

Para mais informações clique aqui.
Publicado em 29/04/2016, na categoria Notícias.