Início do conteúdo
    Notícias
  • CORREÇÃO DE MATRÍCULA

    ATENÇÃO ALUNOS

    As correções de matrícula foram registrada no sistema cobalto.

    Caso tenha sido solicitado ajuste de matrícula e este não tenha sido efetivado no sistema, confira seu email para ver se há alguma informação ou orientação.

    Confira também seu comprovante de matrícula e caso tenha algum ajuste, entre em contato por email gasecretaria.ufpel@gmail.com.

  • SOBRE A MATRÍCULA 2020/2

    ATENÇÃO ALUNOS

    PEDIDOS DE QUEBRA DE PRÉ REQUISITO:
    Todos os alunos que tiveram deferidos seus pedidos de quebra de pré requisito já estão com as matrículas em disciplinas registradas no cobalto.

    COLISÃO DE HORÁRIOS:
    Alunos que tiveram problema com colisão de horário e responderam o email do colegiado com a opção de matrícula, já estão com a correção registrada
    Alunos que receberam email sobre colisão de horário e ainda não responderam email, devem fazê-lo até dia 12/03 pela manhã, último dia para ajustes de matrícula.

    CORREÇÃO DE MATRÍCULA PELO COBALTO:
    Todos os alunos que solicitaram correção de matrícula pelo cobalto e havia possibilidade de homologação, tiveram suas solicitações homologadas e já estão registradas no comprovante de matrícula.

    IMPORTANTE:
    Solicita-se que os alunos confiram seus emails e seus comprovantes de matrícula, caso precise de alguma alteração, entrar em contato com o colegiado do curso até dia 12/03 pela manhã, último dia para ajustes de matrícula.

  • Correção de matrícula

    As solicitações de correção de matrícula feita ao colegiado do curso serão processadas até dia 12 de março.

  • PROCESSAMENTO DE MATRÍCULA 2020/2

    ATENÇÃO:

    O sistema acadêmico cobalto está em fase de processamento de matrícula 2020/2. Por este motivo não está disponível a comprovação da matrícula para conferência.

  • NOVIDADES SOBRE CORREÇÃO DE MATRÍCULA

    ATENÇÃO
    NOVIDADES SOBRE CORREÇÃO DE MATRÍCULA

    Foi liberado o módulo para solicitação de correção de matrícula online, através do Cobalto.
    O aluno poderá solicitar a correção de matrícula (inclusão ou exclusão de turmas), pelo sistema acadêmico, através do menu “Aluno -> Cadastro -> Correção de matricula“, que estará disponível a partir de 09/03.
    Na solicitação de correção de matrícula o sistema apresentará todas as disciplinas ofertadas pelo curso, independente da versão curricular. Caberá ao colegiado a decisão sobre a inclusão ou não na matrícula do aluno.
    A colisão de horários não será permitida em nenhum momento.
    Os alunos que já solicitaram correção de matrícula via formulário DEVERÃO SOLICITAR NOVAMENTE VIA SISTEMA COBALTO.
    Caso algum aluno não consiga realizar a correção de matrícula via sistema cobalto, deverá enviar o formulário para o colegiado do curso até dia 12 de março (gasecretaria.ufpel@gmail.com)

    Correção de matrícula para alunos da GA

    Observação 1: O sistema armazenará as solicitações de correção e ordenará os alunos de acordo com a Resolução COCEPE nº 47/2018. Caberá ao Colegiado homologar ou não as solicitações, o que poderá ser realizado por aluno ou por turma, a critério do curso.

    Observação 2: alunos que tiveram solicitações de quebra de pré requisitos deferidas, terão as matrículas registadas pelo colegiado.

  • JUSTIFICATIVA DE NÃO MATRÍCULA 2020/2

    ATENÇÃO:

    Aqueles alunos que NÃO tiverem disponibilidade de cursar o próximo semestre (2020/2 – com início em 15 de março de 2021) deverão enviar o formulário abaixo devidamente preenchido para a secretaria do curso até 26 de março de 2021, IMPRETERIVELMENTE!
    Os alunos que não realizarem a matrícula para o próximo semestre nem justificarem através do formulário estarão sujeitos a perda da vaga.

    Enviar o formulário para o email: gasecretaria.ufpel@gmail.com

    Formulário em pdf: FORMULARIO_PARA_JUSTIFICATIVA_DE_NAO_REALIZACAO_DE_MATRICULA

    Formulário em formato editável: FORMULARIO_PARA_JUSTIFICATIVA_DE_NAO_REALIZACAO_DE_MATRICULA

  • CONVITE PARA CONSULTA À COMUNIDADE DO CENTRO DE INTEGRAÇÃO DO MERCOSUL (UFPEL) RELATIVA À SUCESSÃO DOS CARGOS DE DIRETOR(A), DIRETOR(A) ADJUNTO(A), CHEFE DO NÚCLEO ADMINISTRATIVO E REPRESENTANTE DOCENTE E DISCENTE DO CENTRO DE INTEGRAÇÃO DO MERCOSUL.

    CONVITE PARA CONSULTA À COMUNIDADE DO CENTRO DE INTEGRAÇÃO DO MERCOSUL (UFPEL) RELATIVA À SUCESSÃO DOS CARGOS DE DIRETOR(A), DIRETOR(A) ADJUNTO(A), CHEFE DO NÚCLEO
    ADMINISTRATIVO E REPRESENTANTE DOCENTE E DISCENTE DO CENTRO DE INTEGRAÇÃO DO MERCOSUL.

    Veja a íntegra do documento: Eleição CIM – edital

  • ORIENTAÇÕES MATRÍCULA CSTGA

    ATENÇÃO ALUNOS CSTGA (ingressantes até 2016/1)

    A solicitação de matrícula para o próximo semestre não se dará através do cobalto. Todo procedimento será realizado através de correção de matrícula e os alunos serão matriculados nas turmas do GAB.

    Para isso, os alunos devem enviar o formulário de correção de matrícula dentro do prazo (de 09 a 12 de março de 2021) com as informações sobre as disciplinas que pretendem cursar.

    Formulário de correção: Correção de matrícula para alunos da GA

    Grade de horários: Grade CSTGA – 2020-2 março site

    E-mail: gasecretaria.ufpel@gmail.com

    Atenção: alunos que precisam cursar disciplinas que estão sendo ofertadas na grade curricular do GAB referente ao segundo semestres também devem solicitar via formulário de correção de matrícula.

  • ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES DE MATRÍCULA – NOVO CALENDÁRIO ACADÊMICO

    ORIENTAÇÕES  E INFORMAÇÕES DE MATRÍCULA – NOVO CALENDÁRIO ACADÊMICO

    As Coordenações dos cursos CSTGA e GAB informam as orientações gerais para matrícula e execução do calendário acadêmico alternativo:

    Como solicitar matrícula -> entre no cobalto -> aluno -> matrícula -> solicitação de matrícula. Selecione as disciplinas de seu interesse. Esta é uma solicitação!

    Atente para a confirmação:

    08 de março – conferência de matrícula – o aluno deve entrar no seu comprovante de matrícula (no cobalto) e conferir se conseguiu a vaga na disciplina pretendida;

     

    VEJA AQUI A GRADE DE HORÁRIOS PARA O PRÓXIMO SEMESTRE

    (com início em 15 de março de 2021)

     

    Gestão Ambiental Bacharelado (ingressantes de 2016/2 até 2020/1) -> Grade GAB – 2020-2 março site

    Curso Superior de Tecnologia em Gestão Ambiental (ingressantes até 2016/1) ->  Grade CSTGA – 2020-2 março site

      

    CRONOGRAMA PARA MATRÍCULA:

    Veja a íntegra do calendário de acadêmico aqui: link calendário

     

    De 04 a 07 de março – solicitação de matrícula por parte dos estudantes (no Cobalto)

    08 de março – conferência de matrícula – o aluno deve entrar no seu comprovante de matrícula (no cobalto) e conferir se conseguiu a vaga na disciplina pretendida;

    De 09 a 12 de março  – correção de matrícula – período para o aluno solicitar à secretaria do curso a inclusão ou exclusão de disciplinas da sua matrícula.

    15 de março – início do semestre letivo

    16 e 17 de março – matrícula especial para alunos de outros cursos

     

    ATENÇÃO:

    Todos os alunos do CSTGA deverão solicitar a matrícula via email (gasecretaria.ufpel@gmail.com) através do formulário de correção de matrícula. Enviar no período de 09 a 12 de março.

    Formulário: link

    Alunos com ingresso em 2020 poderão matricular-se diretamente pelo cobalto!

    Alunos ingressantes até 2019 e que tenham interesse em cursar disciplinas ofertadas no segundo semestre do curso devem enviar a solicitação de matrícula via formulário de correção de matrícula. Estas disciplinas não estarão disponíveis via cobalto.

    Formulário aqui: Correção de matrícula para alunos da GA

    CORREÇÃO DE MATRÍCULA:

    Quando alunos precisam corrigir a matrícula dentro das disciplinas do seu próprio curso.

    NOVIDADES SOBRE CORREÇÃO DE MATRÍCULA

     

    MATRÍCULA ESPECIAL

     

    Matrícula especial dos alunos da GA outros cursos – alunos podem cursar disciplinas em outros cursos da instituição. Neste caso, é de responsabilidade do aluno entrar em contato com o curso onde a disciplina é ofertada e buscar orientações de como proceder com a matrícula.

     

     

    Matrícula especial de alunos de outros cursos na GA – período de solicitação 16 e 17 de março

    – matrícula especial na GA (de alunos de outra unidade):

    – solicitação via email dentro do prazo =

    Enviar formulário devidamente preenchido.

     

    CONTATO:

    – E-mailgasecretaria.ufpel@gmail.com