O Colegiado do Curso de Gestão Ambiental – Bacharelado da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) manifesta sua tristeza pelo falecimento do professor Cleiton Stigger […]
Prezados(as) alunos e alunas, A pedido da Coordenação, trago as informações referentes à formatura institucional de 2023/2 fornecidas pela CRA: “1 – O […]
Prezados(as), Encaminho convite para o evento abaixo: Prezados, O Laboratório de Geoecologia das Paisagens e Planejamento Ambiental (LAGEPLAN) e os Programas de […]
Prezados(as) alunos(as), Informo as principais datas relacionadas ao processo de matrícula para o semestre 2023/2, de acordo com o calendário acadêmico https://wp.ufpel.edu.br/cra/calendarios-academicos/calendario-academico-2023/ – Período de matrícula […]
2º SEMESTRE SEGUNDA-FEIRA TERÇA-FEIRA QUARTA-FEIRA QUINTA-FEIRA SEXTA-FEIRA Fundamentos de Educação Ambiental Sociedade e Meio Ambiente Cartografia Estado, Mercado e Economia do Meio Ambiente […]
As correções de matrícula foram registrada no sistema cobalto.
Caso tenha sido solicitado ajuste de matrícula e este não tenha sido efetivado no sistema, confira seu email para ver se há alguma informação ou orientação.
Confira também seu comprovante de matrícula e caso tenha algum ajuste, entre em contato por email gasecretaria.ufpel@gmail.com.
PEDIDOS DE QUEBRA DE PRÉ REQUISITO:
Todos os alunos que tiveram deferidos seus pedidos de quebra de pré requisito já estão com as matrículas em disciplinas registradas no cobalto.
COLISÃO DE HORÁRIOS:
Alunos que tiveram problema com colisão de horário e responderam o email do colegiado com a opção de matrícula, já estão com a correção registrada
Alunos que receberam email sobre colisão de horário e ainda não responderam email, devem fazê-lo até dia 12/03 pela manhã, último dia para ajustes de matrícula.
CORREÇÃO DE MATRÍCULA PELO COBALTO:
Todos os alunos que solicitaram correção de matrícula pelo cobalto e havia possibilidade de homologação, tiveram suas solicitações homologadas e já estão registradas no comprovante de matrícula.
IMPORTANTE:
Solicita-se que os alunos confiram seus emails e seus comprovantes de matrícula, caso precise de alguma alteração, entrar em contato com o colegiado do curso até dia 12/03 pela manhã, último dia para ajustes de matrícula.
O sistema acadêmico cobalto está em fase de processamento de matrícula 2020/2. Por este motivo não está disponível a comprovação da matrícula para conferência.
Foi liberado o módulo para solicitação de correção de matrícula online, através do Cobalto.
O aluno poderá solicitar a correção de matrícula (inclusão ou exclusão de turmas), pelo sistema acadêmico, através do menu “Aluno -> Cadastro -> Correção de matricula“, que estará disponível a partir de 09/03.
Na solicitação de correção de matrícula o sistema apresentará todas as disciplinas ofertadas pelo curso, independente da versão curricular. Caberá ao colegiado a decisão sobre a inclusão ou não na matrícula do aluno. A colisão de horários não será permitida em nenhum momento.
Os alunos que já solicitaram correção de matrícula via formulário DEVERÃO SOLICITAR NOVAMENTE VIA SISTEMA COBALTO.
Caso algum aluno não consiga realizar a correção de matrícula via sistema cobalto, deverá enviar o formulário para o colegiado do curso até dia 12 de março (gasecretaria.ufpel@gmail.com)
Observação 1: O sistema armazenará as solicitações de correção e ordenará os alunos de acordo com a Resolução COCEPE nº 47/2018. Caberá ao Colegiado homologar ou não as solicitações, o que poderá ser realizado por aluno ou por turma, a critério do curso.
Observação 2: alunos que tiveram solicitações de quebra de pré requisitos deferidas, terão as matrículas registadas pelo colegiado.
Aqueles alunos que NÃO tiverem disponibilidade de cursar o próximo semestre (2020/2 – com início em 15 de março de 2021) deverão enviar o formulário abaixo devidamente preenchido para a secretaria do curso até 26 de março de 2021, IMPRETERIVELMENTE!
Os alunos que não realizarem a matrícula para o próximo semestre nem justificarem através do formulário estarão sujeitos a perda da vaga.
Enviar o formulário para o email: gasecretaria.ufpel@gmail.com
CONVITE PARA CONSULTA À COMUNIDADE DO CENTRO DE INTEGRAÇÃO DO MERCOSUL (UFPEL) RELATIVA À SUCESSÃO DOS CARGOS DE DIRETOR(A), DIRETOR(A) ADJUNTO(A), CHEFE DO NÚCLEO
ADMINISTRATIVO E REPRESENTANTE DOCENTE E DISCENTE DO CENTRO DE INTEGRAÇÃO DO MERCOSUL.
A solicitação de matrícula para o próximo semestre não se dará através do cobalto. Todo procedimento será realizado através de correção de matrícula e os alunos serão matriculados nas turmas do GAB.
Para isso, os alunos devem enviar o formulário de correção de matrícula dentro do prazo (de 09 a 12 de março de 2021) com as informações sobre as disciplinas que pretendem cursar.
Atenção: alunos que precisam cursar disciplinas que estão sendo ofertadas na grade curricular do GAB referente ao segundo semestres também devem solicitar via formulário de correção de matrícula.
ORIENTAÇÕES E INFORMAÇÕES DE MATRÍCULA – NOVO CALENDÁRIO ACADÊMICO
As Coordenações dos cursos CSTGA e GAB informam as orientações gerais para matrícula e execução do calendário acadêmico alternativo:
Como solicitar matrícula -> entre no cobalto -> aluno -> matrícula -> solicitação de matrícula. Selecione as disciplinas de seu interesse. Esta é uma solicitação!
Atente para a confirmação:
08 de março – conferência de matrícula – o aluno deve entrar no seu comprovante de matrícula (no cobalto) e conferir se conseguiu a vaga na disciplina pretendida;
VEJA AQUI A GRADE DE HORÁRIOS PARA O PRÓXIMO SEMESTRE
Veja a íntegra do calendário de acadêmico aqui: link calendário
De 04 a 07 de março – solicitação de matrícula por parte dos estudantes (no Cobalto)
08 de março – conferência de matrícula – o aluno deve entrar no seu comprovante de matrícula (no cobalto) e conferir se conseguiu a vaga na disciplina pretendida;
De 09 a 12 de março – correção de matrícula – período para o aluno solicitar à secretaria do curso a inclusão ou exclusão de disciplinas da sua matrícula.
15 de março – início do semestre letivo
16 e 17 de março – matrícula especial para alunos de outros cursos
ATENÇÃO:
Todos os alunos do CSTGA deverão solicitar a matrícula via email (gasecretaria.ufpel@gmail.com) através do formulário de correção de matrícula. Enviar no período de 09 a 12 de março.
Formulário: link
Alunos com ingresso em 2020 poderão matricular-se diretamente pelo cobalto!
Alunos ingressantes até 2019 e que tenham interesse em cursar disciplinas ofertadas no segundo semestre do curso devem enviar a solicitação de matrícula via formulário de correção de matrícula. Estas disciplinas não estarão disponíveis via cobalto.
Matrícula especial dos alunos da GA outros cursos – alunos podem cursar disciplinas em outros cursos da instituição. Neste caso, é de responsabilidade do aluno entrar em contato com o curso onde a disciplina é ofertada e buscar orientações de como proceder com a matrícula.
Matrícula especial de alunos de outros cursos na GA – período de solicitação 16 e 17 de março
– matrícula especial na GA (de alunos de outra unidade):