Liga Acadêmica de Fisioterapia nos Cuidados Primários (LAFCuP) presente no Fórum Social

No dia 9 de Agosto o Fórum Social realizou mais uma reunião mensal juntamente com a comunidade civil e a universidade. Neste encontro esteve presente a Liga Acadêmica de Fisioterapia nos Cuidados Primários – LAFCuP – que desenvolveu uma conversa educativa sobre saúde e cuidados com o corpo, ministrado pela Profª Maíra J. Cunha do curso de Fisioterapia da UFPel, e coordenadora da LAFCuP, e as estudantes, as quais juntamente com a comunidade presente trataram alguns assuntos como:

• A importância da Fisioterapia na atenção primária à saúde;
  • Oficinas de Práticas Integrativa e Complementares (PICs);
  • Prática de exercícios diminui a probabilidade de ter diabete, hipertensão e obesidade;
  • Prática de 20 minutos de exercícios leves como caminhada, alongamentos e entre outros.
  • A prática de  10 minutos de exercícios moderados a intensos como corrida, pular corda, subir escadas e entre outros;
  • Produção de materiais recicláveis para atividade física em casa como halteres de garrafa PET com areia dentro;
  • Alimentação saudável com cultivo do alimento em hortas caseiras e melhorar as opções de preparo do alimento;
  • Prevenção a lesões e doenças físicas e mentais através da atividade física;
  • Guia de Promoção de Saúde Pública feita pelo Ministério da Saúde.
Publicado em 11/08/2023, na categoria Sem categoria.