FAUrb - Universidade Federal de Pelotas

GEGRADI conversa com Fabiano Mikalauskas S. Nogueira

Viemos convidá-lo para assistir e participar de nossa conversa em: GEGRADI conversa com Fabiano Mikalauskas S. Nogueira, sobre “Reconstrução digital: narrativas virtuais e um novo lugar para a memória”
Na quinta-feira, dia 27/07/2023 às 18h, no canal do YouTube do PROGRAU, acesse em:

Sua participação tem direito a comprovante.
“A conversa abordará a reconstrução digital de patrimônios históricos usando tecnologias digitais. Reconstruções visuais podem ser úteis para a arqueologia virtual, turismo e resiliência. A pesquisa realizada pelo palestrante destaca que a reconstrução digital é um processo interpretativo, dependente do narrador-modelador e suas escolhas. Soluções simples de registro (paradados) são viáveis para garantir transparência. Narrativas virtuais ampliam a compreensão histórica.”

Tema Rowling por Anders Norén. Criado com WordPress.