Xavante soma mais um ponto

Por Rafael Duval Pinto

     Jogando contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, o Brasil de Pelotas conquistou um importante ponto fora de casa. O empate em 1×1 foi considerado um bom resultado pelos jogadores da equipe rubro-negra.

     Há três jogos sem vencer no campeonato e pressionado pela torcida, o Goiás saiu na frente com 2 minutos de jogo. Alex Alves, após escanteio do lado esquerdo, cabeceou sozinho do primeiro pau e abriu o placar para o verdão do oeste. Logo em seguida, aos 4 minutos, após passe em profundidade de Rafinha, Elias fez grande jogada pela direta e rolou para traz, onde encontrou Bruno Lopes livre de marcação para fazer o gol de empate.

     O Goiás pressionava lance após lance quando Léo Gamalho foi derrubado dentro da área e o juiz marcou pênalti. O atacante goiano parou na grande defesa de Eduardo Martini e perdeu a chance de ampliar o placar. O primeiro tempo terminou empatado.

Eduardo Martini defende mais um pênalti para o Xavante
(Foto: Carlos Insaurriaga – Especial DP)

 

      No segundo tempo, com um jogador a menos, o Brasil passou a jogar por uma bola e explorar os contra-ataques. Enquanto isso, apesar de dominar a partida, o time esmeraldino não conseguia colocar a bola na rede.

       O jogo terminou empatado em 1×1 e as duas equipes seguem sem vencer na competição. Com o resultado, a equipe do Brasil de Pelotas ficou na 14ª colocação com 2 pontos. Já a equipe do Goiás, com um jogo a mais que o Brasil, ocupa a 15ª colocação também com 2 pontos.

       Na próxima terça-feira, dia 30, o Brasil tem a chance de conquistar a primeira vitória. A equipe recebe o Náutico no Bento Freitas, às 21h. O Goiás volta a jogar somente no dia 06 de junho contra o Santa Cruz, no Serra Dourada.

Ficha Técnica:

Goiás – Marcelo Rangel, Tony, David Duarte, Alex Alves e Carlinhos, Willians (Michael), Patrick, Jean Carlos e Tiago Luis (Elyezer), Carlos Eduardo (Aylon) e Léo Gamalho. Técnico: Sergio Soares.

Brasil – Eduardo Martini, Eder Sciola, Leandro Camilo, Teco e Marlon, Leandro Leite, João Afonso, Bruno Lopes, Rafinha (Wagner) e Elias (Marcinho), Rodrigo Silva (Evaldo).   Técnico: Rogério Zimmermann.

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Comentários

comments

Você pode gostar...