Xavante mostra valentia contra campeão brasileiro sub-20, mas sai derrotado

Em jogo com disparidade no placar e direito a frango e pintura de bicicleta, Brasil perde em casa para o Palmeiras

Por Luis Collat

Foi o primeiro confronto entre as duas equipes na modalidade/ Foto: Volmer Perez – GEB

Na tarde desta segunda-feira, abrindo a fase de oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20, o Brasil de Pelotas recebeu no Estádio Bento Freitas o Palmeiras, atual campeão brasileiro da modalidade. Mesmo sem Endrick, nova grande promessa do futebol brasileiro que recentemente se juntou a composição do elenco principal do Verdão, a equipe paulista contou com um  total de sete atletas que defendem as seleções de base do país, sendo quatro deles titulares na partida.

O time da casa, que na fase anterior havia passado pela equipe do Avaí nos pênaltis após um 2×2 em jogo único disputado no estado de Santa Catarina, teve um bom primeiro tempo e tentou impor seu futebol mesmo enfrentando uma equipe mais qualificada tecnicamente, conseguindo inclusive ter a melhor chance dos primeiros 45 minutos em cruzamento pela esquerda de Vinícius Jesus para Léo Ferraz, que viu o goleiro Kaique fazer uma grande defesa à queima roupa, garantindo o empate até o intervalo.

Na volta para o segundo tempo, o jovem técnico xavante Hugo Almeida viu seus comandados se desgastarem em uma proporção muito maior do que seus adversários, que conseguiram aumentar o ritmo e aproveitar a fadiga dos pelotenses. 

O primeiro gol veio aos 21 minutos, após falha feia do goleiro Enzo De Leon e cabeçada de Henri. Aos 42, Wendell ampliou fechando na segunda trave após cruzamento rasteiro pelo lado direito. Por fim, já com 49 minutos do segundo tempo, Kevin anotou um golaço de bicicleta dando números finais ao jogo.

Apesar do 3×0 que complica muito as chances de classificação do Brasil para as quartas, o torcedor xavante, que compareceu em bom número para prestigiar o confronto, aplaudiu sua equipe por todo empenho ao enfrentar um adversário de tamanha expressão. Para Jonathan Ribeiro, o placar elástico não refletiu com exatidão o verdadeiro cenário do jogo e os jovens mereceram os cumprimentos da torcida. “Não é sempre que se joga contra um time do nível do Palmeiras e se consegue competir no mesmo nível. Os guris estão de parabéns”, disse o torcedor.

O confronto de volta está marcado para o próximo domingo, às 15 horas, em São Paulo, e o Brasil precisa tirar a diferença de três gols para conseguir ao menos levar a disputa para os pênaltis.

Comentários

comments

Você pode gostar...