Universo geek marca presença na Fenadoce com o AnimeBomb

AnimeBomb aconteceu durante um dos principais eventos da agenda de Pelotas. Fotos: Jéssica Alves

Por Jéssica Alves e Jéssica Lopes

A Fenadoce é um dos maiores festivais culturais que acontecem atualmente na cidade de Pelotas, atraindo visitantes de várias regiões a uma fantástica viagem às terras do doce. A feira conta com a colaboração de uma qualificada equipe de produção que se prepara durante todo um ano, trabalhando em segredo dia após dia para aprimorar e fazer acontecer o tão esperado festival.

Dentro desta edição da Fenadoce, ocorreu nos dias nove e dez de junho o evento da cultura geek AnimeBomb, trazendo consigo uma porção de participações especiais, dentre elas youtubers, cosplayers profissionais, grupos de dança K-pop e outras atividades que englobassem o mundo “nerd”.

Evento teve espaço para jogos.

Para os que desconhecem sobre o assunto, o AnimeBomb nada mais é que um encontro de pessoas que se auto caracterizam como geeks, por curtir atividades intelectuais e que geralmente tem muita afinidade com a tecnologia, eletrônica, jogos de tabuleiro, entre outros.

Nesses eventos os amantes de anime têm a oportunidade de se personificar de seus personagens favoritos, desde desenhos orientais até filmes de super-heróis, transmitindo ao público personalidades que muitas vezes não podem ser vistas quando estão vestidos do seu próprio eu, levando pessoas de diversas culturas a um mundo novo, onde se podem contemplar as mais diferentes formas de viver.

Getúlio, 26, representando o personagem Pain, de Naruto.

Getúlio, de 26 anos, escolheu representar o personagem Pain, um vilão do anime Naruto. “Eu acho ele um ótimo vilão pra série pelo fato de que ele é muito complexo, ele faz muitas coisas talvez erradas, mas a busca final dele é paz. Eu acho a maneira dele de pensar muito interessante, acho difícil julgar ele como vilão, e isso faz eu gostar muito dele”.

Assim como o cosplay pode ser considerado como uma diversão casual, existem também algumas pessoas que decidem se aprofundar nisso e levam a arte como sua profissão. Este é o caso da dupla brasileira Samui e Jeyke, que vem ganhando cada vez mais reconhecimento e admiradores de seu trabalho.

A dupla Samui e Jeyke foram ao evento representando os personagens Fiora e Genji, dos jogos League of Legends e Overwatch.

“É uma grande oportunidade que a Fenadoce dá, ter essa área no evento. É uma oportunidade enorme pra saber o que é o cosplay, saber outras coisas como k-pop… Just dance… Normalmente as pessoas não conhecem tanto o cosplay, então é uma ótima oportunidade não só de você encontrar seus amigos, mas também mostrar pras pessoas o que é” diz Samui.

A dupla foi júri de uma das etapas do concurso mundial de cosplays WCS, que ocorreu no evento. O ganhador desta será classificado para concorrer em nível nacional no evento Anime Friends, em São Paulo, já o ganhador deste irá representar o Brasil na etapa final que ocorrerá no Japão.

“Vai ter uma vaga para um campeonato que é praticamente a copa do mundo do cosplay, então a gente está muito ansioso pra ver o talento daqui, que pode ser o representante do Brasil lá no Japão”.

Integrantes do 4Angels.

Além dos cosplays, o evento também contou com a presença de grupos de dança K-pop, com inscrição livre. O grupo de meninas 4Angels, formado em 2015, contou um pouco de sua trajetória.

Sobre o significado do nome do grupo, Angel, uma das integrantes, disse: “Na verdade é pra ser um trocadilho (risadas), o que nunca acontece. Na verdade, vem do termo em inglês “for”, que é “para”, e como o grupo começou com quatro integrantes, parecia uma coisa, mas é outra. O quatro perdeu o significado de número, e passou a ser “para anjos”. A gente faz nosso trabalho para tentar passar uma mensagem de alguma forma, seria esse o significado do nome”.

O grupo fez duas apresentações, separadamente, com as danças Sweet Crazy Love, do grupo Loona, e Bad Boy, de Red Velvet.

O evento também contou com a presença de youtubers muito conhecidos, como Gemaplys, Velberan, Casa do Kame e TC Punters.

A parceria entre os eventos da Fenadoce e o AnimeBomb gerou muito sucesso, agradando ao público alvo e abrindo novas oportunidades de conhecimento para quem não conhecia a cultura geek. Para quem não pôde comparecer a esta edição, o evento acontece mais uma vez em agosto, nos dias 11 e 12, no Colégio Gonzaga.

Comentários

comments

Você pode gostar...