Tunados e rebaixados para elas

A cada dia que passa, o número de mulheres com carros no chão só vem a crescer. Em Pelotas não é diferente.

Desde que o Conselho Nacional de Trânsito (CONATRAN) legalizou a prática de rebaixar os carros, no dia 26 de agosto de 2014, dentro dos limites previstos na resolução nº479, de 20 de março de 2014, foi possível notar com frequência o grande número de carros baixos no trânsito.

Dentre as determinações previstas CONATRAN estão a altura mínima do veículo em relação ao solo – que deve ser de 100mm –, o uso de suspensão fixa ou regulável, além disso, as rodas e pneus não podem sofrer contato com a lataria em nenhum ponto no teste de; E todas as modificações realizadas no automóvel devem constar no documento.

É sabido que carros baixos viraram paixão em todo o país. Para aqueles que pensam que baixar o carro é coisa de homem, estão muito enganados. As mulheres já vêm revolucionando o mercado de tunados e rebaixados pelo Brasil inteiro e na região sul não é diferente.  Daniela Bachinski, 27 anos, colocou seu primeiro carro no chão ao 19 anos – este com suspensão a ar – além, é claro, de som e roda. Desde então, todos os outros carros que adquiriu passaram pelo processo.

A jovem conta que sua paixão é movida não só pela estética, mas também pela consciência no trânsito. Daniela acredita que quem possui carros rebaixados têm mais consciência no trânsito, pois, muitas vezes, não querem danificar o veículo e, por conta disso, desviam de buracos e não se permitem correr.

Há sete anos em um Relacionamento com Roger Farias – proprietário da Seco Custom, uma das mais conceituadas oficinas de suspensão da cidade de Pelotas – Daniela tem o suporte necessário para que seu Honda Civic, ano 2008, fique da maneira que ela deseja. Ela garante, ainda, que seu carro está em processo de transformação e que logo estará do jeitinho que ela gosta, rebaixado e tunado.

 

Daniela com seu Honda Civic 2008 rebaixado e pronto para ser estilizado (Arquivo pessoal)

Daniela com seu Honda Civic 2008 rebaixado e pronto para ser estilizado (Arquivo pessoal)

Já Verônica González herdou o amor por automóveis de seu pai, que trabalha no segmento há 32 anos. Desde os 15 anos, ela ajuda seu pai e seu amor por carros baixos vem desde então. Aos 18 anos, já habilitada, a jovem Verônica dava suas primeiras partidas e, claro, com seu veículo com suspensão. Aos 25 anos, ela já possuiu dois carros da marca Volkswagem, ambos vermelho (sua cor predileta) e baixos. Junto de seu noivo Ricardo, proprietário da empresa Castro Car, ela compartilha o gosto por andar de carro no chão. As visitas a encontros do segmento são frequentes e ela sempre exibe seu Golf, ano 2011, baixo por onde passa.

Verônica com seu Golf 2011 baixo (Arquivo pessoal)

Verônica com seu Golf 2011 baixo (Arquivo pessoal)

Tanto Daniela, quanto Verônica são provas de que as mulheres estão entrando de cabeça no universo automotivo.

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