Tatuagem no Cine UFPel

por Valquiria Stephan

Nessa sexta-feira (16), os pelotenses puderam acompanhar, pela primeira vez, a exibição de‘’Tatuagem, o filme’’ (2013) no Cine UFPel, no auditório da Agência de Desenvolvimento da Lagoa Mirim (Rua Lobo da Costa, 447).

Dirigido por Hilton Lacerda, o longa pernambucano recebeu o prêmio de Melhor ator, para Irandhir Santos, e melhor trilha sonora para Dj Dolores, além de ter levado pra casa o Kikito de Melhor Filme no Festival de Gramado deste ano.

Sinopse:

Brasil, 1978. A ditadura militar, ainda atuante, mostra sinais de esgotamento. Em um teatro/cabaré, localizado na periferia entre duas cidades do Nordeste do Brasil, um grupo de artistas provoca o poder e a moral estabelecida com seus espetáculos e interferências públicas. Liderado por Clécio Wanderley, a trupe conhecida como Chão de Estrelas, juntamente com intelectuais e artistas, além de seu tradicional público de homossexuais, ensaiam resistência política a partir do deboche e da anarquia.

Confira o trailer:

Programação de Outubro do Cine UFPel:    

A reprise de Tatuagem pode ser conferida na próxima quinta (22), às 19h. Na sexta-feira (23) estréia ‘’Um filme sobre um bom fim’’, além do bate-papo com o diretor Boca Migotto.

A abertura da Mostra Especial: Semana Animada acontece no dia 28, no Dia Internacional da Animação, com Amostra Infantil, às 15h, e Mostra Nacional e Internacional, às 19, e no dia 29, com apresentação dos curtas Sinfonia Amazônica e Armário das Cavernas.

Programação do Cine UFPel.

Programação do Cine UFPel.

O Cine UFPel é produzido pelos cursos de cinema da UFPel, e privilegia produções nacionais que não aparecem nas programações das salas de cinema. A entrada é sempre gratuita e sem retirada de senha

Saiba mais em: https://www.facebook.com/cineufpel.

Comentários

comments

Você pode gostar...