Super Bowl LVIII: A revanche, Taylor Swift e Usher

Um dos eventos esportivos mais importantes do mundo, o Super Bowl, o jogo que define o campeão da NFL, está chegando mais uma vez. Repetindo o confronto de 2020, com San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs se encontrando no que pode ser a revanche para o time de San Francisco que saiu derrotado quatro anos atrás.


Por Felipe Boettge / Em Pauta.

Imagem de divulgação do Super Bowl LVIII / Reprodução: Divulgação/NFL Brasil

O confronto entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers, que acontecerá no domingo (11) em Las Vegas, será a 58ª edição da final que marca o ápice do esporte nos Estados Unidos. O jogo será transmitido na ESPN, RedeTV e no Star+, com horário previsto para às 20:30. 

Para além do jogo, o evento também é responsável por ser um atrativo musical e econômico que tem todas as atenções, até mesmo daqueles que não acompanham o futebol americano. Em edições anteriores, Rihanna, Kendrick Lamar, The Weeknd, Shakira, Jennifer Lopez e muitos outros artistas de renome marcaram presença na super produção que ocorre no intervalo da partida. Neste ano, quem fica responsável pelo show é Usher, cantor e dançarino que tem na sua carreira hits como Yeah!, DJ Got Us Fallin’ In Love e também Somebody To Love, com Justin Bieber. 

Para além da transmissão em si, o Super Bowl também é um evento comercial muito forte. Com os intervalos mais caros da televisão, as empresas apostam nesse momento para colocar trailers dos seus próximos grandes lançamentos no cinema. Tornando até mesmo esses momentos entre jogadas, um foco de atenção. Entretanto, esse ano algumas empresas não levarão conteúdo para os comerciais, fazendo com que os possíveis trailers de Wicked, filme estrelado pela Ariana Grande, Deadpool 3 e Divertidamente 2 tenham suas exibições inéditas durante o jogo e ganhem destaque nesse sentido.

Imagem de divulgação do show do intervalo / Reprodução: Divulgação/NFL Brasil

Além disso, o jogo também ganha um fator externo que vem da temporada inteira e tem um impacto tão grande quanto o próprio evento: Taylor Swift. Desde que a superestrela começou a frequentar os jogos do Chiefs, graças ao namorado Travis Kelce, as atenções se voltaram para o time de Kansas e uma nova legião de fãs começou a torcer para a equipe. Tudo isso, na esperança de ver a cantora comemorando cada touchdown ou avanço do companheiro, o que a transmissão nunca deixa de exibir. Porém, a presença dela no Super Bowl ainda é cercada de um certo suspense, já que Taylor está no Japão com sua turnê The Eras Tour e com um show na véspera do jogo. Enfrentando os 9 mil km de Tokyo até Las Vegas, Taylor é um dos elementos que também será comentado antes, durante e após a partida, mesmo sendo apenas uma torcedora dessa vez. 

Ainda por cima, as estatísticas de Travis quase dobram com a presença da cantora no estádio, o que certamente é uma mística que pode ser muito bem-vinda para a equipe que precisará de bastante para enfrentar a equipe de San Francisco. O maior trunfo para isso é a estrela de Kansas, Patrick Mahomes, o quarterback mais dominante da liga e já campeão do Super Bowl por duas vezes. Juntos, Travis e Patrick deixaram para trás equipes consideradas mais fortes e chegam com uma certa surpresa até a final.

Travis Kelce e Taylor Swift comemorando o título de conferência dos Chiefs / Reprodução: Divulgação/NFL Brasil

Do outro lado, o 49ers tem como quarterback Brock Purdy, um líder improvável que vem desempenhando um papel essencial para que a equipe possa buscar sua revanche contra os Chiefs. Escolhido na última posição do draft de 2022, o jogador foi de 4ª opção do time até a posição de titular e destaque do time em apenas dois anos, uma história que não é tão comum de se acontecer que seria coroada de forma brilhante com um título do Super Bowl. Ao seu lado, Purdy ainda tem Christian McCaffrey, um corredor espetacular e eleito o melhor jogador ofensivo da temporada e que foi muito cotado para ser o melhor jogador do ano na NFL. 

Em 2020, Kansas derrotou a equipe de San Francisco por 31 x 20 e levou o título, resultado que não foi diferente durante a temporada de 2022, onde a equipe dos Chiefs saiu vitoriosa mais uma vez por 44 x 23. Apesar do domínio nesses dois últimos resultados, a partida deverá pender mais para o lado do time de Purdy, que se mostrou mais completo e confiável durante a temporada. Caberá a Mahomes, Kelce e companhia buscarem formas de se encontrar e tentar impedir que a revanche do 49ers e o improvável Purdy levem o título. 

Comentários

comments

Você pode gostar...