Subiu! Farroupilha empata com Guarany e garante vaga na Divisão de Acesso 2019

Farrapo vai disputar a segunda divisão gaúcha em 2019.

Por Gustavo Pereira

O Farroupilha está de volta à Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho! Na tarde deste domingo (15), horas após a decisão da Copa do Mundo, o Fantasma empatou por 1 a 1 com o Guarany, no estádio Estrela D’Alva, em Bagé. Levando em conta o placar zerado na última quinta, no Nicolau Fico, o time do técnico Antônio Freitas conquistou o objetivo mais importante do ano. Agora, o Tricolor espera Gaúcho ou São Borja para a luta que vale o título da Terceirona 2018.

Na etapa inicial, os donos da casa pressionaram um Farroupilha acuado e conseguiram abrir o placar. Após levantamento na área, o zagueiro Wendell, com passagem pela equipe pelotense, largou na frente: 1 a 0 aos 34 minutos de jogo. Sem Hugo e Felipe entre os titulares por conta de lesões, o Fantasma não conseguia reagir.

Para o segundo tempo, porém, Hugo precisou ir a campo, mesmo claramente descontado. E o gol saiu. O volante Oscar encontrou Carlos Gato dentro da área, e o atacante não perdoou: bola na rede, 1 a 1 no marcador e vaga com o Farrapo. Até o último lance, a defesa tricolor precisou se segurar. O técnico Badico, do Guarany, apostou nos lances aéreos, mas o sistema defensivo de Antônio Freitas respondeu muito bem. O acesso é do Farroupilha!

Comentários

comments

Você pode gostar...