Perdido em Marte

por Graça Siqueira

Sinopse:

“O astronauta Mark Watney (Matt Damon) é enviado a uma missão em Marte junto com a equipe da comandante Melissa Lewis (Jessica Chastain). Após uma severa tempestade ele é dado como morto, abandonado pelos colegas, acorda sozinho no misterioso planeta com escassos suprimentos, sem saber como reencontrar os companheiros ou retornar à Terra.”

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Adaptado do livro de Andy Weir, a história foi publicada no próprio blog do escritor. Até que as pessoas passassem a lhe solicitar download e se tornar um sucesso, virar livro e após filme.

Gravado em Wadi Rum, na Jordânia, o lugar foi escolhido por ser um deserto de cor vermelha. A produção teve auxílio da NASA, para que aspectos do espaço, do planeta Marte e das viagens espaciais fossem mantidos com rigor.

E esse é o mérito do filme. Inclusive, em se tratando de tecnologia, tudo no filme é baseado na realidade.

A trama é sobre uma equipe que está em um trabalho de campo, em Marte, quando uma tempestade se aproxima. O botânico Mark Watney é atingido por uma enorme antena.

Seus colegas imaginam que está morto e o deixam na areia saindo com a espaçonave de volta à Terra. Mas Mark sobrevive. E sabe que um retorno só poderá acontecer em quatro anos.

Estar em Marte é realmente estar abandonado. E Mark, além disso, deverá dar um jeito em tudo, desde o que comer durante esse tempo até em cálculos para sair dali.

Dirigido e produzido pelo excelente Ridley Scott, Perdido em Marte é muito bem feito e não poderia ser diferente. Tem uma trilha sonora de hits dos anos 70/80, belas imagens e o 3D pode ser dispensável, embora não escureça na tela.

Uma das canções do filme, que praticamente toca completa, é a canção Starman de David Bowie, que por aqui ficou conhecida como Astronauta de Mármore do grupo Nenhum de Nós.

Com 2h21, às vezes tem momentos cansativos, o que faz você procurar posições confortáveis na poltrona, mas é uma boa opção para quem gosta de ficção. É um dos lançamentos disponíveis no Cineflix Cinemas.

* * * *

Assista ao trailer:

Comentários

comments

Você pode gostar...