Homem-Formiga

por Graça Vignolo de Siqueira

Sinopse:

“Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor do traje que permite o encolhimento, jamais quis apresenta-lo ao mundo. Anos depois da descoberta, seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), deve ser impedido de colocar em prática seu invento. Afinal, tudo o que quer é vender a tecnologia para uma organização do mal. Então doutor Hank conhece Scott Lang (Paul Rudd), um ladrão cheio de boas intenções, que precisa arranjar um emprego e reconquistar respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha.”

Imagem: Divulgação

Imagem: Divulgação

Sim, o Homem Formiga é um super-herói clássico do universo Marvel, não foi inventado agora. Além disso, tem ligação direta com os Vingadores.

O roteiro também é do ator principal Paul Rudd, que vocês já conhecem de comédias românticas, tais como: O Virgem de 40 Anos, Nunca é Tarde para Amar, Um Jantar para Idiotas, O Idiota do meu Irmão, Loucuras no Paraíso entre outras e está na adaptação atual de O Pequeno Príncipe.

Tenho que dizer que achei o filme muito engraçado. Aliás, não só eu, mas a plateia que estava no Cineflix do Shopping Pelotas na noite de estreia, também riu muito em vários momentos.

Quando o Dr. Hank procura Scott, que tem dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele não aceita. Mas ao lembrar-se da filha e de como necessita estar com ela, resolve aceitar o que imagina ser o último golpe.

O roteiro tem o cuidado de nos mostrar o início de tudo, em 1989, e de como Dr. Pym foi afastado da empresa quando se nega a desenvolver o invento de uma fórmula, que junto a um traje diminui a pessoa de tamanho.

Já na atualidade vemos sua filha, Hope Van Dyne (Evangeline Lilly) na empresa, com seu ex-pupilo, Darren, que tem planos de replicar a fórmula para vendê-la a homens de poder.

Quando, enfim, Scott se depara com a invenção nem tudo é simples como possa parecer, pois ele precisa aprender a usá-la e interagir com as formigas. Sim, isso acontece e é muito bem feito. Hoje não existem mais empecilhos para o cinema.

Os efeitos são ótimos, o elenco está afinado e todos têm seu momento engraçado. É claro que Paul Rudd se sai muito bem nas cenas de humor, que são a cara dele. E o trio de amigos que trabalha com ele também foi resultado de escolhas acertadas.

Existem cenas com os Vingadores, muito boas por sinal, cenas engraçadíssimas junto aos brinquedos da filha de Scott, e as histórias contadas pelo amigo Luís (Michael Penã) arrancam risos de todos.

Baseada na HQ, Scott é o segundo Homem-Formiga, tendo em vista que o primeiro é Dr. Pym, inventor do traje. Mais uma personagem que vemos renascer é a Vespa. Pois a primeira foi a esposa do inventor que se sacrificou para salvá-lo. Desta vez quem ficará com o traje será Hope.

Outra cena legal de ver é o encontro do Homem-Formiga com Falcão (Anthony Mackie). Na tentativa de recuperação da substância necessária para Hank, Scott vai justamente até a sede dos Vingadores onde encontra de guardião, Sam Wilson.

O vilão da história é Darren, que veste o traje de Jaqueta Amarela, sua criação. Uma lástima que não vemos a cena dele entrando na roupa, mas quem sabe no próximo…

Homem-Formiga é um super-herói menos conhecido, mas deixa questões abertas para o próximo Vingadores, portanto, não menospreze o filme. Além de engraçado é bem elaborado e com ótimos efeitos visuais.

Ah! Não deixem de ficar além dos créditos. Tem duas cenas: a primeira logo após os créditos dos atores tem a ver com a apresentação da Vespa e a última, depois de todos os créditos, trata de cena do Capitão América: Guerra Civil.

****

Comentários

comments

Você pode gostar...