Hitman: Agente 47
Sinopse:
“Agente 47 (Rupert Friend) é um assassino de elite geneticamente modificado criado para ser a máquina de matar perfeita. Ele precisa exterminar a mega operação que pretende usar o segredo de sua criação para a formação de um exército imbatível. Ele junta-se a jovem Katia (Hannah Ware), também perseguida, que pode ser o diferencial para o sucesso da missão. Juntos descobrirão os segredos de sua origem em uma batalha contra seu maior inimigo.”
Produzido pela Alemanha e EUA, com estreia na direção do polonês Aleksander Bach, o filme é baseado em um videogame exclusivo para o Play Station 2, sendo também uma retomada de Hitman- Assassino 47 (2007).
Paul Walker foi convidado para estrear o filme, mas faleceu antes das gravações iniciarem. Foi escolhido o ator britânico, Rupert Friend, do filme Orgulho e Preconceito (2005), A Jovem Rainha Vitória (2009) e do série de TV Homeland.
Coincidentemente o vilão faz parte do Sindicato, tal qual Missão Impossível: Nação Secreta, e a trama tem vários países como cenário, da mesma forma. A pancadaria e o tiroteio também são os ingredientes nos dois filmes. Então, outro prato cheio para quem gosta de ação.
O ritmo é frenético, com perseguições, muitos tiros, sangue e luta corporal. Rupert convence na pele do humano, geneticamente modificado, para não sentir dor nem emoções, com o único objetivo de matar.
Ele é mais uma criação do cientista Litvenko (Ciarán Hinds), que está desaparecido há anos, a quem o Sindicato procura para obrigá-lo a fazer um exército de Agentes.
Paralelamente, a jovem Katia Van Dees procura por seu pai, pois não entende seu abandono quando pequena. Ela é inteligente, mas evita qualquer proximidade maior com as pessoas.
De repente Katia se vê perseguida por 47 e John Smith (Zachary Quinto) surge para ajudá-la. Quem são esses homens afinal? Passamos então a acompanhar Katia, que desconfia de todos.
Por ser baseado em um videogame, o roteiro não é muito complexo e acaba se tornando limitado. Mas mesmo assim consegue fazer com que sejamos receptivos à ação contínua das cenas de lutas e perseguições.
Em cartaz no Cineflix é possível conferir a programação no site do Cineflix.
Assista ao trailer: