O sucesso dos brownies em Pelotas

Por: Amanda Mattos e Gislene Farion

Típico na culinária norte-americana, o brownie começou a ganhar destaque entre os apreciadores de doces caseiros há cerca de 5 anos no Brasil. Em Pelotas, o sucesso se deu a partir de 2014 quando os moradores da cidade puderam experimentar o “Brownie do Bira”.

No início, a produção dos bolos começou pequena; em 2016, a empresa já conta com um cardápio variado de produtos: desde os tradicionais, até os de colher vindos em potes e as famosas “casquinhas” nas bordas dos brownies. A sensação do momento está espalhada em cerca de 30 pontos comerciais – entre padarias, lojas e até mesmo salões de beleza.

Além das revendedoras, Bira aceita encomendas e prima pela inovação. O último lançamento foi o “Submarino” (mistura chocolate quente, chocolate em barra ou óreo e muitos pedaços de brownie); em outubro, a novidade foi o “Gelatto” e nos próximos meses a ideia é disponibilizar ao público o Food Truck do Bira.

Juliana Portugal, consumidora assídua, confirma o sucesso da microempresa através do Facebook: “Simplesmente divino! Provei e viciei, tomara que logo tenham loja própria para poder encontrar todos os sabores”.

Com oito mil seguidores, o “Brownie do Bira” estabelece uma comunicação direta com os consumidores através do bate-papo e eventos na rede social Facebook. A qualidade dos produtos e constante busca pela inovação faz do negócio uma referência no ramo gastronômico em Pelotas e região.

Comentários

comments

Você pode gostar...