Mercado das Pulgas encanta os pelotenses

Por Paula Adamoli

Mais uma vez, dezenas de pessoas lotaram o Largo do Mercado Central em Pelotas. O Mercado das Pulgas, que vem acontecendo todos os sábados, está se tornando cada vez mais famoso. Ao andar pelo local, é possível observar expositores com diferentes tipos de comércio. Antiguidades, artesanatos, quadros, brechós, livros e objetos de coleções são expostos ao público de todas as idades.  No evento, também acontece, no último sábado de cada mês, a exposição de carros antigos.

Foto: Paula Adamoli

Pinturas também são atração da Feira. Foto: Paula Adamoli

O evento, além de estar movimentando a economia de todo o Mercado Central, está trazendo lucros para os expositores.  Para Maria Zóe, expositora de Bonsai desde o início do evento, está tudo muito bom: “Eu exponho desde início e acho maravilhoso, isso aqui veio para ficar”, frisa. Segundo ela,  a feira tem sido boa sobre as expectativas de vendas e o que tem ajudado para esse grande movimento, além da população local, são os turistas que estão procurando a feira.

Já Luiz Antônio Ramos Bastos, expositor de carros antigos em miniatura, também tem uma visão positiva.  Ele conta que os carros antigos não estão ali para lucros financeiros, apenas para exposição, mas que a curiosidade do público é grande. “ O movimento é muito bom, tanto no mercado, quando nos carros antigos”, ressalta.

 A população tem se intensificado ao longo dos sábados. O Mercado das Pulgas tem atraído pessoas de todos os locais para o passeio.  A visitante da cidade de Canguçu, Dejaci de Almeida dos Santos, veio a Pelotas e aproveitou a estada para conhecer o mercado das Pulgas. “Gostei muito, é a primeira vez que venho à feira e pretendo retornar”, conta Dejaci.

Foto: Paula Adamoli

Foto: Paula Adamoli

Para quem quiser conhecer o Mercado das Pulgas, ele fica localizado entre a Rua Lobo da Costa e XV de Novembro. O evento ocorre nos sábados, no horário das 10h às 17h. Você também pode conferir como se inscrever e participar para expor nos próximos eventos através deste link com maiores detalhes.

Comentários

comments

Você pode gostar...