Liquidação de virada de ano finaliza com sucesso nas vendas

Tradicional liquidação de início de ano obteve seu pico de vendas nos dias 4, 5 e 6 de janeiro

Liquidação movimentou o comércio pelotense na primeira semana de 2024. Foto: Michel Corvello/Arquivo Ascom – Prefeitura de Pelotas.

Por Priscila Fagundes / Em Pauta

A primeira liquidação do ano, conhecida como liquidação de virada de ano, começou na quinta da semana passada e terminou no último sábado. A  queima de estoque costuma ter seu foco em aparelhos elétricos e eletrônicos, móveis e celulares e neste ano não foi diferente. Na rua Andrade Neves, onde fica localizado o popular Calçadão de Pelotas, as movimentações foram intensas. 

Fernando de Souza Correa, gerente de uma das lojas de eletrodomésticos que fica no local, conta que as vendas em comparação com uma quinta, sexta e sábado normal, aumentaram em 250%. “Nós trabalhamos na quinta, sexta e sábado, com a oferta bombástica da empresa de virada de ano. Nesses três dias, em uma média, nós movimentamos cerca de 250% das nossas vendas. Então pode se dizer que foi muito bom”,  conta Fernando. 

Davi Azevedo, que é motorista, contou que aproveitou a promoção e comprou uma televisão de 50 polegadas 4K. “A liquidação pra mim valeu a pena. Vou assistir todos os jogos do Grêmio na Libertadores agora, sem me preocupar”, detalha Davi. 

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio (Sindilojas) de Pelotas, Renzo Antonioli, explica que essas liquidações do início do ano se dão normalmente em um período de final de semana ou cinco dias, dependendo do estoque que as lojas têm para oferecer aos compradores. “Algumas lojas começam essa liquidação no dia 26 após o Natal e tem duração de quatro ou cinco dias, e tem outras começam a partir do dia 2 de janeiro, se estendendo por um período aproximado de uma semana ou até enquanto durarem os estoques” explica Renzo. 

De acordo com o Sindilojas, foi verificado neste ano, um aumento de em torno 5% nas vendas, um dado semelhante ao que foi apurado nas vendas de dezembro . 

 

Comentários

comments

Você pode gostar...