Lar de inverno: tendências em decoração para 2015

As cores quentes e tons terrosos, acompanhados de muitas plantas, trazem um aconchego especial à decoração da sua casa.

por Fernanda Flores

Com a mudança de estação, nós acabamos sentindo vontade de fazer também modificações na nossa casa: deixar tudo mais quentinho para enfrentar as baixas temperaturas. Nessa onda de redecorar e reorganizar, podemos reunir algumas tendências principais para serem  aplicadas à sua casa e maximizar o sentimento de aconchego.

Como ninguém quer gastar muito na decoração de casa a cada troca de estação, o ideal é usar opções baratas e que possam ser reutilizadas em outras ocasiões. Você pode começar mudando seus móveis de lugar: da sala para o quarto, do quarto para a cozinha, pensando sempre em mantê-los organizados de uma forma bem diferente da que foi usada anteriormente – se você tiver muitas opções, sua casa já vai parecer nova!

As plantas também são uma opção barata e superimportante nessa época do ano. Além de purificarem o ar, elas trazem uma aura de calor da natureza para dentro de casa, o que aumenta o clima de “casa da vovó”. Elas podem ser usadas em todos os cômodos da casa, sempre tomando cuidado para que elas recebam o sol necessário, ficando alerta para a periodicidade das regas.

Plantas são uma opção barata para dar uma cara nova aos cômodos da sua casa. Aposte nelas em todos os cômodos! Fonte: Pinterest

Plantas são uma opção barata para dar uma cara nova aos cômodos da sua casa. Aposte nelas em todos os cômodos! Fonte: Pinterest

Se você está a fim de investir um pouco mais e fazer uma mudança mais drástica no estilo da sua casa, uma ótima opção é pintar as paredes ou o teto. Com paredes em tons terrosos e quentes, você cria um clima extremamente aconchegante e quentinho, perfeito para receber o inverno. Uma tendência superlegal é manter as paredes claras e pintar somente o teto – é a opção ideal para quem busca dar uma colorida na casa sem causar tanto impacto.

O teto colorido é perfeito para quem quer mudar sem ser muito drástico. Invista! Fonte: Pinterest

O teto colorido é perfeito para quem quer mudar sem ser muito drástico. Invista! Fonte: Pinterest

Os acessórios são opções mais caras, mas sempre dão um toque especialíssimo. Invista em tapetes de todos os tipos: persas, belgas e de couro de animais (sintético, é claro). São as opções que melhor casam com o estilo confortável dessa estação. Se você puder garantir alguns objetos chave para as paredes, como cortinas, quadros e pôsteres, o ambiente já fica mais completo.

Uma opção barata e acessível para quem gosta de acessórios diferentes, mas não quer gastar muito, é visitar lojas de antiguidades e mercados de pulgas. Nesses locais, sempre podemos encontrar peças antigas e novas, com muita história e com aquela carinha de quem precisa de um novo dono – sem falar nos preços baixos e na possibilidade de pechinchar!

Na sala e no escritório opte por tapetes bem grandes, que cubram todo o chão, principalmente se for piso frio. Fonte: Pinterest

Na sala e no escritório opte por tapetes bem grandes, que cubram todo o chão, principalmente se for piso frio. Fonte: Pinterest

Com a casa composta pelos móveis trocados de lugar, plantas dispostas pelos cômodos, paredes ou teto já pintado, tapetes colocados, acessórios de parede pendurados, você já irá notar uma enorme diferença. Complete a decoração, trocando algumas lâmpadas claras por outras mais quentes, de luz amarela. Isso fará com que o sentimento de aconchego aumente ainda mais.

Depois de feito tudo isso, só falta chamar os amigos para desfrutarem com você do conforto da sua casa superinvernal. Marque um jantar, uma conversa ou um chá da tarde e já aproveite para passar todas suas dicas de casa para eles. Quem sabe não rola uma troca legal de experiências? O principal é sempre manter-se aberto às novas ideias e experimentar.

Comentários

comments

Você pode gostar...