Informe sobre o registro de matrículas de 2015/2

por Andressa Machado

O prazo de solicitação de matrículas online para o 2º semestre de 2015 foi encerrado. Mas, por causa da greve dos servidores técnico-administrativos, não está sendo possível processar estas matrículas por meio da administração central.

Mediante este empecilho, fica por conta dos Coordenadores de Colegiados de Curso realizar o processo de registro das solicitações de matrícula do Cobalto, assim como as alterações de notas e os aproveitamentos de disciplinas. Isso se deve ao fato de que o Colegiado é formado por uma equipe constituída pelo coordenador e seu secretário, o qual se encaixa na categoria de servidor técnico-administrativo, que está em greve.

Diferente do previsto, a visualização do registro das matrículas por meio do sistema estará disponível a partir de hoje (4), dia que, de acordo com o calendário acadêmico da Universidade, começa a correção de matrículas.

Imagem: Andressa Machado

Para os alunos e professores

De acordo com Josiane Chim, coordenadora do curso de Química de Alimentos, as dificuldades esse semestre foram diversas. Os professores não eram responsáveis por esta parte e sim os funcionários, desta forma eles tiveram inclusive que pedir orientação para efetuar os registros. “No nosso curso, por ser pequeno e não ter pré-requisitos, as dificuldades são menores se comparado a outros cursos onde as variantes a serem consideradas na matrícula são maiores gerando, acredito, problemas bem grandes”, disse.

Já por parte dos alunos, a confusão se dá inclusive por não conseguirem se matricular em todas as matérias necessárias. “Os meus problemas com a matrícula nesse semestre começaram quando a solicitação não apresentou uma cadeira obrigatória, o que irá atrasar minha formatura caso eu não faça ela nesse semestre”, salientou o aluno do 4º semestre de Arquitetura e Urbanismo, Fernando Zauk.