Café Cortado: Conheça o novo livro de Joice Lima
A sessão de autógrafos ocorrida no dia 11 de outubro oficializou o lançamento do romance
Amanda Kuhn/Em Pauta
Relações pessoais, críticas sociais e política: essas são as palavras que definem o novo livro de Joice Lima, “Café Cortado”. Lançado no dia 11 deste mês, em um evento com sessão de autógrafos no Café 35, esse é o quarto romance solo de sua carreira. Escritora, jornalista, atriz, dramaturga e diretora de teatro, Joice escreveu a história de 470 páginas durante três anos.
Autopublicado, o livro pode ser adquirido por R$ 64,00 o exemplar. Para comprá-lo, basta entrar em contato com a autora pelas suas redes sociais, Instagram e Facebook. “Gosto de embrulhar, levar e trocar uma ideia com os leitores, é um trabalho quase artesanal, mas me dá prazer”, compartilha a escritora.
Apaixonada pela escrita desde criança, logo após finalizar a sua terceira obra em 2018, a escritora já começou a planejar Café Cortado: “Sempre escrevo sobre relações humanas (tem uma história de amor como linha central da ação, mas também aparecem outras relações de amizade, família) e trago temas que me interessam. Determino já no início quais temas vou abordar, para poder me aprofundar neles e não me perder pelo caminho”, conta.
Sobre o futuro, Joice é pragmática: “Meu único plano é continuar escrevendo, ampliando gradativamente minha rede de leitores. É um trabalho de formiguinha, mas vejo os avanços“, diz.
Sinopse do livro
Com a revisão de Luiza Meirelles e composição gráfica de Mariana Valente, a história é uma mistura de mistério, romance e jornalismo. Protagonizada por Leonora Costabrava, a narrativa acompanha a sua jornada em busca de um cientista responsável pela criação de um neutralizante capaz de evitar um desastre ambiental, após a contaminação de algas marinhas e a morte de pescadores no Reino Unido e nas ilhas do Atlântico Norte. Determinada a encontrá-lo, ela – literalmente – atravessará o mundo em busca da história que pode mudar a sua carreira. Ao desenrolar da investigação, Leo se envolve em situações perigosas e reviravoltas amorosas.
Obras
-
Amor Doentio de Mãe (2006);
-
Uma gaúcha em Madri (2008);
-
Hortências de Agosto (2018);