Banda WAR retorna a Pelotas

Banda volta a Pelotas pela quarta vez. Foto: divulgação

Por Arthur Grohs

Pela quarta vez com presença marcada nos palcos pelotenses, a WAR (We Are Revolution) é atração confirmada no João Gilberto Bar no mês de junho. Com letras reflexivas e melodias cativantes, os garotos de Farroupilha (RS) têm reservado no calendário o dia 16 para retornar à cidade da Zona Sul do estado. Agora em uma nova fase, novos singles e com uma perspectiva de novos lançamentos para o restante do ano.

Depois do primeiro EP, intitulado como Catharsis (de 2014), a banda formada por Matheus Kurmann e Gabriel Parisotto teve um 2017 movimentado pelo lançamento de três singles: “Ninguém Sabe Quem Somos a Sós”, “O Que Não É Nosso” e, por fim, “Filme de Terror” (este último com mais de 111 mil plays no Spotify). Quando perguntado sobre o momento atual da banda, Kurmann é categórico, “passamos por um período de transição. Hoje sabemos quem somos musicalmente. O que está por vir é a melhor fase da banda, sem dúvidas”, pontua ele.

O primeiro trabalho da banda teve a produção de Marco Lafico (produtor de artistas como Família Lima, Fresno e Seu Jorge), contando com músicas como “Avante Sonhador”, “Das Cinzas” e “Tempestade”. Alguns anos depois, a WAR firmou parceria, ainda em andamento, com Pedro “Toledo” Ramos (Supercombo e Tópaz), para atuar como produtor, resultando nos últimos três lançamentos.

“Fizemos estas parcerias pensando na qualidade musical”, segundo Kurmann, que ressalta as amizades feitas no meio as quais desencadearam em indicações e novas contribuições para o crescimento do grupo gaúcho. Da mesma maneira, idealizadora e otimista, ele projeta novos lançamentos durante o 2018.

 

Além das canções
Com a necessidade de alimentar seu público, os integrantes da banda abastecem o canal do YouTube da banda com conteúdo exclusivo e inédito. Lá, além dos clipes das músicas, existem vídeos explicando as letras de canções, ensinando a tocar e alguns vídeos compilam os bastidores e logística da WAR quando viajam para fazer shows.

Comentários

comments

Você pode gostar...