Aniversário Guanabara superlotou
Por: Tanara Hormain
Em momentos de crise ganha quem tem um diferencial, a rede de supermercados Guanabara alcançou os trend topics do Twitter em função do número de clientes alcançados no primeiro dia de seu 66º aniversário no Rio de Janeiro. A empresa anunciou que do dia 21 outubro a 30 de novembro mais de dois mil itens estariam com até 60% de desconto e gerou tumulto.
O diretor de marketing da empresa, Albino Pinho, em entrevista disse ao Jornal do Brasil que foram mais de seis meses de preparação para este dia, que os fornecedores teriam sido muito bem analisados para ajustar centavo por centavo. Evento que já acontece há 23 anos hoje tomou uma proporção ainda maior, além dos moradores locais também foram atraídos aos preços baixos de outras regiões como Serrana, dos Lagos e Médio Paraíba.
Os 40 dias de aniversário chamou atenção de todos, além de gerar mais empregos nesse período. Foram contratados mais de dois mil funcionários para reforçar o atendimento dos supermercados, além de mais de 500 fornecedores para a realização desse momento.
A internet não perdoa e em sites de humor e perfis pessoais muitos vídeos do tumulto já estão circulando, no perfil de Nilson Araujo um vídeo postado já ultrapassava os 10 mil compartilhamentos, 3,1 comentários e 1,5 mil reações com apenas 10h no ar.
A empresa tem a expectativa de um aumento em 60% no fluxo dos clientes, pensando nisso houve uma preparação com coordenadores de operação para os motoristas, além de instalados sinalizadores e senso e sensores de vagas eletrônicos nos estacionamentos.
Fontes:
http://odia.ig.com.br/economia/2016-10-21/descontos-de-60-em-produtos-no-aniversario-guanabara.html
http://www.ahnegao.com.br/2016/10/aniversario-guanabara-2016-verdadeira-black-friday-brasileira.html