A CAMINHO DE CASA

Por Graça Vignolo de Siqueira 

Sinopse:

“Bella é uma cadelinha adotada por Lucas (Jonah Hauer-King), um estudante de medicina veterinária, que trabalha como voluntário em um hospital local. Para escapar das leis da cidade é levada para uma cidade a mais de 600 km de distância. Porém, Bella é especial, leal e corajosa. Decide então, iniciar uma longa jornada de volta para a casa.”

Sabe aqueles filmes com animais, que você assiste ao trailer e logo pensa que vai chorar muito? Que vai ser muito triste, nem vou ao cinema? Pois é, esse não é um deles.

A Caminho de Casa liderou as bilheterias brasileiras no feriado de carnaval. Um filme simples, sobre amor e amizade, é narrado pela própria Bella (na versão original dublada pela atriz Bryce Dallas Howard- nossa conhecida de Jurassic World).

Bella atende a todos os comandos de Lucas e ela mesma dá nomes a essas brincadeiras. Uma delas é chamada de “Vai pra casa”! Uma ordem que Lucas ensina para que Bella fuja quando necessário.

Há certo “racismo” contra Bella, pois segundo as leis reais da cidade de Denver, ela seria filhote de pitbull e sendo assim deve ser afastada das ruas. E isso não agrada Lucas e nem sua mãe Terri (Ashley Judd). Afinal, a cadelinha é extremamente dócil.

Com direção de Charles Martin Smith, a jornada de Bella começa, quando tentam afastá-la de Denver temporariamente, até que Lucas também mude de cidade e vá buscá-la. É concordo. Também achei essa parte meio ridícula, sem sentido, mas o resto é legal e vale a pena.

A cadelinha não quer ficar naquela nova casa. Então, um dia ouve mentalmente o chamado de Lucas “Vai pra casa!”. A partir daí a jornada será longa, passando por muitos obstáculos, ganhando novos amigos e inimigos, suportando muito frio, chuva e solidão.

Mas querem saber? Tudo passa. E a experiência é positiva, acompanhada de uma trilha sonora esperada para esse tipo de aventura. O público no Cineflix aprovou e na saída todos sorriam. Vale para assistir com a família, com um pote de pipocas.

Nota: 9.

Comentários

comments

Você pode gostar...