WORKSHOP EMI – Inscrições prorrogadas

A Coordenação de Relações Internacionais (CRInter) torna público o Edital 16/2022, retificador do Edital no. 12/2022, prorrogando as inscrições para o WORKSHOP EM EMI – 3ª EDIÇÃO.

O Workshop EMI – Inglês como meio de instrução é um curso desenvolvido para apresentar a teoria e a prática do ensino de conteúdo disciplinar em inglês através de metodologias ativas. Este curso ajudará a repensar cursos existentes ou a criar novos cursos que usem o EMI. Os materiais incluem vídeos, leituras práticas e oportunidades de colaboração dentro do curso. A partir da identificação de desafios que o corpo docente e os alunos encontram nas aulas da EMI, o participante será capaz de desenvolver estratégias para ajudar os alunos a aprender o conteúdo do curso e, ao mesmo tempo, desenvolver ou aprimorar suas habilidades em inglês. Além disso, o participante ficará mais à vontade com pedagogias interativas e com foco no aprendizado do aluno. Os tópicos incluem o design do curso, o desenvolvimento do plano de estudos e a criação de aulas e materiais seguindo metodologias ativas. A carga horária total do curso é de 20 horas, distribuídas da seguinte forma:

• 01/09/2022 (Quinta-feira), das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30
  • 02/09/2022 (Sexta-feira), das 8h30 às 12h e das 14h às 17h30