CONSULTORIA EM EMI – Inscrições prorrogadas

A Coordenação de Relações Internacionais (CRInter) torna público o Edital 15/2022, retificador do Edital no. 13/2022 – CONSULTORIA EM EMI – ENGLISH AS A MEDIUM OF INSTRUCTION – 2a EDIÇÃO.

A Consultoria em EMI (Inglês como meio de instrução) – 2a Edição é um curso de sete (07) encontros síncronos desenvolvido para acompanhar os docentes que realizaram o primeiro ou o segundo Workshop em EMI, oferecidos pela CRInter em 2018 e/ou em 2021. Trata-se de um suporte de forma individualizada para auxiliar na implementação do EMI em um componente curricular (disciplina) da pós-graduação. A Consultoria baseia-se no material utilizado na edição de 2021 do Workshop em EMI, em especial na proposta Backwards Course Design. Nos encontros assíncronos, os docentes participantes prepararão propostas e materiais a partir das necessidades dos seus contextos específicos de atuação, que serão discutidos nos encontros síncronos. Os tópicos incluem design do curso, desenvolvimento do plano de estudos e construção de aulas e materiais embasados em metodologias ativas. A carga horária total do curso é de 30 horas, distribuídas da seguinte forma:

Serão ofertadas 04 vagas para docentes da UFPel vinculados a Programas de Pós-graduação stricto sensu distribuídas da seguinte forma: 02 vagas aos docentes que realizaram a Consultoria em EMI em 2022; 02 vagas a docentes que nunca tenham participado da Consultoria em EMI. Para tanto, é pré-requisito ter concluído o Workshop em EMI de 2018 ou 2021 oferecidos pela CRInter.  As inscrições foram prorrogadas e estão abertas até 25 de agosto de 2022 por meio do preenchimento do FORMULÁRIO DE INSCRIÇÕESDúvidas podem ser enviadas ao e-mail: politicaslinguisticasufpel@gmail.com.