Programa dá bolsas para PhD em Singapura com tudo pago

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsas-para-phd-em-singapura/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

Singapore International Graduate Awards (SINGA) é um programa que concede bolsas para PhD a estudantes estrangeiros em Singapura. Ele é resultado de uma parceria entre a Agência Nacional para Ciência (A*Star), Tecnologia e Pesquisa e algumas universidades do país.

Singapura é a porta de entrada para algumas das economias que mais crescem na região da Ásia-Pacífico. O SINGA é uma oportunidade para pesquisadores buscarem sua formação com bolsas para PhD e fazerem um doutorado pleno no exterior. Além disso, os selecionados irão estudar em um ambiente multicultural e com estrutura de última geração.

Como é o programa e as bolsas para PhD

Entre as universidades participantes estão a Universidade Tecnológica de Nanyang (NTU); a Universidade Nacional de Singapura (NUS) e a Universidade de Tecnologia e Design de Singapura (SUTD).

O PhD será realizado em inglês no laboratório escolhido nos institutos de pesquisa das instituições envolvidas. Os alunos serão supervisionados por pesquisadores renomados e reconhecidos mundialmente.

As bolsas para PhD em Singapura têm duração de até quatro anos. Elas incluem auxílio mensal de 2 mil dólares. O valor aumenta para 2,5 mil após a aprovação na banca de qualificação. O benefício também inclui ajuda para passagem aérea (1,5 mil dólares).

Requisitos para participar do programa

As áreas de estudo contempladas pelo SINGA fazem parte dos campos das Ciências Biomédicas e da Física e Engenharia. O programa está aberto para todos os estudantes internacionais dessas áreas que tenham paixão pela pesquisa e excelente desempenho acadêmico.

Para concorrer a uma das bolsas de PhD, é preciso também ter conhecimento de inglês escrito e falado. O comitê de seleção também irá levar em consideração as referências acadêmicas.

Como se candidatar ao SINGA

Após encontrar a área de estudo de interesse, os candidatos devem aplicar pelo site do SINGA. A documentação necessária para se candidatar deverá ser enviada online e é composta por:

• Documento de identificação ou passaporte;
  • Foto recente (tamanho passaporte);
  • Histórico acadêmico (com tradução juramentada);
  • Diploma de graduação e/ou mestrado;
  • Duas cartas de recomendação (a serem preenchidas e submetidas online pelas referências);
  • Resultado de GREIELTSTOEFL, SAT ou Gate (opcional).

As candidaturas abrem em agosto e o prazo para envio vai até o dia 1º de junho (2359hrs GMT +8 Singapore time). O programa recomenda que o candidato se inscreva o quanto antes. Dessa forma, as referências também terão tempo de enviar as suas cartas.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo email singa_enquiries@hq.a-star.edu.sg. Os selecionados serão notificados em 12 semanas após o encerramento das candidaturas.

Saiba tudo sobre o SINGA
Acesse a página para aplicar