British Council Women in STEM: mestrado para mulheres na ciência no Reino Unido

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsas-para-mulheres-na-ciencia-reino-unido/

British Council está recrutando candidatas latino-americanas formadas em disciplinas STEM para um programa de bolsas para mulheres na ciência. As selecionadas farão mestrado nas melhores universidades do

Como funciona o programa de bolsas de mestrado

O programa de bolsas para mulheres na ciência do British Council tem parceria com 19 instituições de ensino superior britânicas. Ele apoia mulheres que tenham necessidade de auxílio financeiro e que desejam inspirar as meninas das futuras gerações a seguir carreira científica.

A lista de cursos contemplados pelas bolsas é enorme e todos são em áreas como:

Universidades do Women in STEM com cursos elegíveis para latinas:

Quais são os requisitos das bolsas para mulheres na ciência

Entre os requisitos para participar do programa do British Council para fazer mestrado no Reino Unido, estão:

• Ser cidadã de países elegíveis (Brasil está na lista);
  • Estar disponível para fazer um curso de tempo integral a partir de setembro de 2022;
  • Demonstrar necessidade de apoio financeiro;
  • Ter diploma de graduação que permita acesso ao mestrado;
  • Saber inglês;
  • Ser ativa no campo e ter experiência ou interesse comprovado em sua área de estudo;
  • Ser apaixonada pelo que estuda e estar disposta a se engajar como ex-bolsista do British Council.

Sobre as bolsas Women in STEM do British Council

As bolsas para mulheres na ciência incluem taxas universitárias, subsídio mensal, auxílio para despesas de viagem, visto e seguro saúde.

Além disso, o programa também oferece apoio especial para mães e suporte em relação ao inglês.

Como se candidatar às bolsas para mulheres na ciência

As inscrições nas bolsas para mulheres na ciência devem ser feitas diretamente junto às universidades participantes. Portanto, o procedimento para aplicar vai depender da instituição.

Além disso, as candidaturas começaram em janeiro e o deadline varia conforme a universidade. Isso significa que existem diferentes prazos dentro do período que vai desde 14 de fevereiro até 10 de abril.

Saiba todos os detalhes do programa