FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/yenching-academy-bolsas-para-mestrado-na-china/
*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.
O programa Yenching Academy oferece bolsas para mestrado na China a interessados de todo o mundo. A ideia é que os selecionados estudem, aprendam e convivam com estudantes chineses enquanto realizam o curso em Estudos sobre a China na Peking University. As inscrições podem ser feitas entre 15 de agosto e 3 de dezembro.
Os benefícios das bolsas para mestrado na China incluem taxas universitárias, acomodação, passagens aéreas, seguro médico e um subsídio para cobrir o custo de vida no campus e outros gastos relacionados aos estudos. Ou seja, é para estudar de graça!
A bolsa de mestrado na China e o curso da Peking University
As bolsas para mestrado na China têm duração de 12 meses. No entanto, os estudantes que demonstrarem um bom rendimento acadêmico poderão receber suporte para um segundo ano, no qual devem completar as suas teses e defendê-las. Nesse segundo ano, os alunos podem ser selecionados para participar de pesquisas ou para serem assistentes administrativos. O programa também oferece subsídios para financiar projetos de pesquisa sobre o país asiático.
Os selecionados para o programa da Peking University devem selecionar uma das seis áreas de pesquisa no campo de Estudos da China e fazer suas dissertações com orientação de um orientador. As áreas disponíveis na Yenching Academy são:
- Economia e administração
- História e arqueologia
- Filosofia e religião
- Política e relações internacionais
- Direito e sociedade
- Literatura e cultura
Como se candidatar às bolsas da Yenching Academy
Para se inscrever, é necessário:
- Ter no mínimo um diploma de graduação em qualquer área
- Um excelente histórico acadêmico;
- Forte interesse em estudos interdisciplinares sobre a China;
- Potencial de liderança;
- Proficiência em inglês;
- Registro de experiência extracurricular com projetos voltados à comunidade e à responsabilidade social.
Serão bem avaliados os candidatos que demonstrarem como o programa poderá ser relevante e valioso para os seus projetos profissionais. O programa afirma que não há limite de idade para aplicar, mas eles informam que até o momento nenhum candidato com mais de 28 anos foi admitido.
As inscrições para as bolsas para mestrado na China devem ser feitas pela internet até 3 de dezembro. Além de preencher o formulário de candidatura, é necessário submeter os seguintes documentos em inglês ou devidamente traduzidos:
- Carta de motivação (máx. 750 palavras);
- Curriculum Vitae;
- Histórico acadêmico;
- Diploma de graduação;
- Duas cartas de recomendação;
- Certificado de proficiência em inglês (notas mínimas: IELTS 7/ TOEFL 100/ Cambridge 180/ CEFR C1).
A segunda etapa da seleção das bolsas para mestrado na China consiste em uma entrevista online. O resultado deve ser divulgado em março.
Sobre o programa de bolsas para mestrado na China
O objetivo do Yenching Academy é construir uma ponte entre a China e o resto do mundo através de um mestrado interdisciplinar em Estudos sobre a China voltado a estudantes de todo o mundo. A ideia é reunir jovens que demonstrem serem aptos a se tornarem líderes e inovar em suas áreas profissionais. Durante o curso, eles vão viver em um ambiente de aprendizado intensivo para entender a China e o seu papel a nível global. Aqui no Partiu Intercâmbio já entrevistamos um brasileiro bolsista da Yenching Academy na China.
Confira o edital das bolsas
Veja as respostas para as dúvidas
Inscreva-se para estudar na China