Oportunidade para viajar com tudo pago para evento de diplomacia no Egito

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/oportunidade-para-viajar-com-tudo-pago-para-evento-de-diplomacia-no-egito/

*a CRInter faz apenas a divulgação da oportunidade, qualquer dúvida deve ser encaminhada diretamente ao organizador do edital.

Imagina ganhar uma bolsa para evento de juventude e diplomacia no Egito com jovens de todo o mundo e com passagem e acomodações pagas? Se você ficou animado com a possibilidade, precisa conhecer o World Youth Forum, um evento que acontece todo ano em Sharm El-Sheikh e une líderes de estado, governantes, lideranças jovens e figuras proeminentes no cenário internacional para discutir temas relacionados à paz, desenvolvimento e criatividade

O que é o World Youth Forum?

Em Abril de 2017, um grupo de jovens egípcios apresentou uma iniciativa na Conferência Nacional da Juventude, em Ismailia, para engajar jovens do mundo todo em um diálogo diplomático. Em Julho de 2017, o Presidente do Egito, Abdelfattah El-Sisi, lançou o primeiro World Youth Forum, que aconteceu em novembro daquele ano.

Desde então, jovens e lideranças de todo o mundo se reúnem em Sharm El-Sheikh para dialogar sobre temas diversos de interesse internacional. Este ano, o evento irá tratar de temas bem atuais e importantes, como efeitos pós-pandemia, mudanças climáticas, segurança social, direitos humanos e outros.

Para se inscrever e concorrer a uma vaga, você vai precisar de uma cópia escaneada do seu passaporte, uma foto com fundo branco, e, possivelmente, documentos como CV, vídeos ou pesquisas realizadas. Isso vai depender da categoria pra qual você vai se inscrever.

Existem algumas categorias de participação no evento. Após preencher o formulário online e criar seu acesso ao sistema, você terá que escolher de que forma deseja participar. Existem várias opções, que variam de ano pra ano, e incluem: participante, palestrante, membro de workshop, cobertura jornalística, etc.

O que a bolsa cobre?

Uma vez preenchido o formulário, você escolhe a categoria e faz o upload de todas as informações pedidas. Depois, caso seja selecionado para participação, irá receber um convite online e então poderá escolher as suas informações de voo.

O programa cobre os custos de viagem até a cidade do evento e as acomodações durante toda a programação. O evento é voltado para jovens dedicados e promissores com paixão real para solucionar problemas e desenvolver iniciativas para um mundo melhor. Os candidatos ideais são líderes jovens que tem experiência pessoal, profissional e educacional com os tópicos do ano As inscrições vão até o dia 15 de dezembro!

Veja mais informações sobre o WYF
Leia as respostas para as dúvidas frequentes
Envie a sua candidatura