CRInter divulga novas ações para promover o uso do english as a medium of instruction para 2022

Hoje ocorreu o último encontro virtual síncrono do Workshop em English as Medium of Instruction (EMI), ministrado pela professora Simone Sarmento (UFRGS). Para fomentar o uso do inglês como meio de instrução em diferentes disciplinas da UFPel, além de uma nova edição do workshop em 2022, a Coordenação de Relações Internacionais (CRInter) está planejando duas ações para início em fevereiro de 2022. A primeira trata-se de um “Speaking club” com encontros mensais entre docentes da universidade para discussão de diferentes temas envolvendo metodologias e ferramentas de ensino, educação superior e ciência. Já a segunda ação, inédita na universidade, trata de um projeto de consultoria em EMI, inicialmente direcionado a professores que tenham participado de quaisquer das edições do workshop. A consultoria prevê o auxílio individual de docentes da UFPel no planejamento e execução de disciplinas, inicialmente da pós-graduação, utilizando o EMI. A consultoria será realizada pela equipe docente e técnica (professora Helena Selbach e tradutora Márcia Klee) que trata das políticas linguísticas para internacionalização na CRInter.