Universidade de Genebra oferece bolsas para mestrado na Suíça

Inscrições até 15/03/2020

A Universidade de Genebra, instituição de ensino e pesquisa reconhecida internacionalmente, está recebendo inscrições para um programa de bolsas para mestrado. O edital encerra no dia 15 de março.

O programa Excellence Master Fellowships abrange disciplinas das ciências exatas tais quais: biologia, química, computação, matemática, física, farmácia, etc.

Para quem não sabe, a Universidade de Genebra abriga três importantes centros nacionais de pesquisa da Suíça, além de participar de muitos projetos europeus nessas áreas. Portanto, os mestrados da Faculdade de Ciências da instituição fornecem uma formação ideal para o desenvolvimento acadêmico e profissional para atuação em diversos campos.

Os cursos são em inglês ou francês e tem duração de 1 ano e meio (3 semestres) ou 2 anos (4 semestres).

Como são as bolsas da Universidade de Genebra

As bolsas para mestrado na Universidade de Genebra são oferecidas pela Faculdade de Ciências com o apoio de parceiros externos.

O benefício consiste em um subsídio no valor de 10 a 15 mil francos suíços por ano (aproximadamente entre R$ 44 mil e R$ 67 mil). Ele é concedido por um ano e prolongado de acordo com a duração regular do mestrado escolhido (três ou quatro semestres).

Para ter a renovação, porém, o bolsista deve ter um bom desempenho acadêmico no final do seu primeiro semestre de estudos.

Requisitos e candidatura ao Excellence Master Fellowships

O programa da Faculdade de Ciências da Universidade de Genebra é voltado a estudantes de destaque e altamente motivados. A seleção é baseada na excelência. Para ganhar a bolsa, o candidato deve atender aos critérios de admissão do mestrado para o qual se inscreveu.

Ao se candidatar para a bolsa da Universidade de Genebra, o interessado deverá apresentar um documento expedido pela instituição que comprove que ele iniciou o processo de inscrição.

A inscrição para o programa é online e pode ser feita em inglês ou francês. Após o registro no site, o candidato irá receber um e-mail com um link de confirmação permitindo que ele inicie a application.

Durante a candidatura, além de preencher o formulário, será necessário enviar a seguinte documentação em um único PDF:

• Cópia do passaporte;
  • Currículo (máx. 2 páginas);
  • Histórico acadêmico;
  • Carta de motivação;
  • Duas cartas de recomendação (de preferência enviadas diretamente pelas referências para Excellence-Master-Sciences@unige.ch);
  • Outras informações pertinentes: resultado do GRE, do IELTS, do TOEFL ou outro teste de idioma.

Os cursos de mestrado da Universidade de Genebra iniciam no dia 14 de setembro.

fonte: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/universidade-de-genebra-mestrado-suica/