Bolsas para evento da UNESCO sobre cidadania global na Coreia

Inscrições até 17/03/2020

Até o dia 17 de março, estão abertas as inscrições para o 6º Workshop de Liderança Juvenil em Educação para Cidadania Global (GDED), na sigla em inglês). O evento da UNESCO acontecerá entre os dias 25 e 31 de maio em Seul, na Coreia do Sul.

O curso tem o objetivo de capacitar jovens líderes de todo o mundo para ajudar na criação de estratégias para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Estes formam uma lista de 17 metas globais estabelecidas pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

Como é o evento da UNESCO

O evento do UNESCO permite que os participantes aprofundem sua compreensão sobre a Educação para Cidadania Global. Dessa forma, esses jovens líderes se tornam parte de uma ampla rede em torno do tema.

Durante o workshop de uma semana, os participantes irão identificar questões prioritárias específicas em torno da cidadania global. Eles irão elaborar metas estratégicas para serem usadas a nível local e nacional.

Sobre as bolsas para participar do workshop

Alguns candidatos serão selecionados para receber um auxílio do Centro de Educação para a Compreensão Internacional da Ásia-Pacífico (APCEIU).

As bolsas para o evento da UNESCO incluem isenção de taxas de matrícula e seguro e cobrem as despesas de viagem. Isso inclui acomodação, alimentação e transporte local.

No entanto, os bolsistas são responsáveis pelas despesas de viagens domésticas e pelas taxas de visto em seus próprios países.

Requisitos e candidatura às bolsas para evento da UNESCO

Para ser bolsista e participar do evento da UNESCO, é preciso ter entre 19 e 28 anos, ou seja, ter nascido entre 1992 e 2001. Além disso, o programa é voltado exclusivamente para cidadãos de países que recebem a Assistência Oficial ao Desenvolvimento (ODA) e, ao mesmo tempo, sejam membros da UNESCO. O Brasil se encaixa nesse critério.

O workshop será conduzido em inglês. Portanto, os candidatos devem ter proficiência oral e escrita na língua.

As inscrições para o evento da UNESCO devem ser apresentadas antes de 17 de março. Os interessados devem aplicar preenchendo um formulário online. Além disso, será necessário concluir um curso de e-learning com um resultado satisfatório para poder se inscrever.

Os candidatos aprovados serão notificados até o dia 26 de março.

Fonte: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsas-evento-da-unesco-cidadania-global/