Bolsa para jovens empreendedores no Global Engagement Summit nos EUA

Global Engagement Summit (GES) oferece bolsa para jovens empreendedores agentes de mudanças que desejam criar soluções responsáveis e sustentáveis para problemas globais. De fato, o programa acredita que, ao conectar e capacitar jovens, pode fazer diferença no mundo.

A conferência de inovação social é dirigida por estudantes e voltada a jovens “change makers” de todo o mundo. Para isso, o encontro tem duração de cinco dias e acontece anualmente na Northwestern University. A saber, a instituição fica em em Evanston, Illinois, a aproximadamente 20 km de Chicago. Conforme divulgado, em 2020, ele ocorrerá entre 18 e 22 de abril.

Como é o Global Engagement Summit

O projeto conecta jovens a especialistas em desenvolvimento internacional e empreendedores de sucesso. Desse modo, ele pretende estimular o desenvolvimento e a concretização de empreendimentos sociais eficazes relacionados à educação, à saúde e à sustentabilidade.

Os concorrentes à bolsa para jovens empreendedores podem enviar propostas com ideias para criar um projeto do zero ou com algo já em execução. Entre as iniciativas desenvolvidas a partir do programa estão: um centro de educação artística no Camboja, uma ONG de marketing para pequenas empresas no Egito e uma organização que conecta bancos de alimentos a refeitórios de faculdades para minimizar o desperdício de alimentos nos EUA.

O Global Engagement Summit oferece uma ampla variedade de programas de capacitação. Ou seja, os selecionados podem participar de encontros de vários formatos: workshops práticos; sessões de mentoria; palestras; grupos de discussão e outros.

Visto que os projetos participantes são em áreas distintas e estão em diferentes fases de desenvolvimento, a programação é personalizada. Uma vez aceito, o selecionado pode escolher o que irá fazer baseado nos seus objetivos.

Sobre a bolsa para jovens empreendedores

O GES tem uma taxa de participação de 75 dólares que cobre café da manhã, almoço e alguns jantares. Os participantes são alojados gratuitamente em casas de famílias. Ainda assim, a viagem é de responsabilidade do participante, assim como outras despesas pessoais e transporte público.

No entanto, o programa prevê a disponibilidade de bolsa para jovens empreendedores que demonstrarem necessidade financeira. Todavia, o auxílio é avaliado caso a caso e pode ser parcial ou integral. Embora o prazo normal para candidaturas seja 15 de dezembro, terão prioridade na seleção da bolsa os que se candidatarem até o dia 15 de outubro.

Requisitos e candidatura à bolsa para jovens empreendedores

Qualquer pessoa em idade universitária que tenha um projeto ou uma ideia para promover algum tipo de mudança social é incentivado a se candidatar ao Global Engagement Summit. Porém, na verdade não existe uma idade limite para participar. Portanto, todos interessados são convidados a enviar sua candidatura.

O processo é online e o candidato deve preencher um formulário com informações pessoais e profissionais. Além disso, deve escrever uma apresentação pessoal e responder por que gostaria de participar do GES. Ele também precisa enviar uma descrição do projeto (400 a 500 palavras) que deseja apresentar na conferência.

A solicitação para a bolsa para jovens empreendedores deverá ser enviada após a aceitação no GES. Os selecionados serão notificados em janeiro. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com a organização através do e-mail delegates@theges.org.

Saiba tudo sobre o programa
Leia as respostas para as dúvidas frequentes
Envie a sua candidatura

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsa-para-jovens-empreendedores-ges-eua/