Schwarzman Scholars: bolsa para mestrado na China com tudo pago

on

O Programa Schwarzman Scholars está com inscrições abertas para bolsas de mestrado na China em inglês.  A fundação tem a intenção de formar líderes “para o sucesso em um mundo onde a China desempenha um importante papel global”. A bolsa cobre todos os custos do mestrado na Universidade de Tsinghua – uma das mais prestigiadas universidades da China.

O curso é muito focado em liderança, afinal, o objetivo do programa é focar líderes, no entanto, os candidatos para a bolsa de mestrado no China devem indicar em qual área desejam se especializar. As áreas disponíveis são Economia e AdministraçãoPolíticas Públicas ou Estudos Internacionais. As inscrições podem ser feitas pela internet até 27 de setembro.

Como concorrer à bolsa de mestrado na China

Para poder concorrer, é necessário ter entre 18 e 29 anos (até 1º de agosto de 2019), ter graduação completa (até 1º de agosto de 2019) e possuir proficiência em inglês comprovada por Toefl ou Ielts. Além disso, os candidatos devem enviar, pelo menos, duas  cartas de recomendação, três cartas de motivação com diferentes temas, histórico escolar completo e currículo.  Para se inscrever na bolsa de mestrado na China do Schwarzman Scholars não é necessário ter formação em uma das áreas em que o curso é oferecido. Candidatos com formação em qualquer área podem se inscrever. O mestrado na China será todo em inglês.

O que a bolsa Schwarzman Scholars de mestrado na China cobre

A bolsa de mestrado na China do programa Schwarzman Scholars cobre os custos do curso de mestrado, transporte, passagem até a China, seguro-saúde, moradia, uma viagem de estudos na China e ainda e inclui uma quantia mensal para gastos pessoais. Ou seja,  é uma bolsa completíssima para fazer mestrado no Exterior que não dá para perder!

As inscrições podem ser feitas no site da fundação e vão até 26 de setembro. Os candidatos selecionados serão contatados até metade de novembro. A seleção busca que 45% dos estudantes sejam dos Estados Unidos,  20% da China e 35% de outros países.

Como é o programa de mestrado na China focado em liderança

Desde 2015, o programa Schwarzman Scholars seleciona cerca de 150 estudantes do mundo todo para o mestrado na China focado em liderança. Até hoje, apenas cinco brasileiros foram selecionados para fazer o programa da Schwarzman Scholars. Segundo Frederico, uma das razões para isso é o baixo número de candidatos brasileiros versus o grande número de candidaturas do Brasil incompletas (vamos se ligar, pessoal!). Durante o mestrado de um ano, os alunos selecionados moram dentro da universidade na China e têm todas as despesas cobertas pelo programa. Para poder se inscrever, não é necessário estar no Brasil durante a candidatura e também não é necessário retornar ao Brasil (como é o caso da maioria das bolsas) no final do curso.

Veja as respostas para as perguntas mais frequentes 
Faça sua inscrição!
Veja as instruções para a candidatura

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/programa-schwarzman-scholars-bolsa-para-mestrado-na-china/