Bolsa de mestrado no Chile da AGCID recebe inscrições

Bolsas para fazer mestrado no Chile estão disponíveis para brasileiros que queiram estudar no país. O Programa de Bolsas de Cooperação Horizontal da Agência de Cooperação Internacional do Chile (AGCID) recebe inscrições até 27 de setembro. As bolsas serão destinadas a estudos de Mestrado no Chile são para cursos em diversas áreas.

Os cursos são de tempo integral, presenciais e exigem permanência no país durante o programa de estudo. A bolsa cobre: pagamento do custo de imposto, matrícula e custos de titulação, pelo tempo que dure o programa de pós-graduação, por um máximo de quatro semestres acadêmicos, ou seis trimestres acadêmicos, dependendo do calendário utilizado pela respectiva instituição e auxílio mensal.

No edital deste ano participam 29 universidades que ofertam uma gama enorme de cursos. São oportunidades nas áreas de humanas, exatas, saúde e muito mais.

Documentos para a bolsa de mestrado no Chile

A documentação necessária para concorrer à bolsa para o mestrado no Chile é

A documentação deve ser enviada por correio pendrive para o DCE no Itamaraty e também por e-mail para echile.brasil@minrel.gob.cl.

Ministério das Relações Exteriores – MRE
Divisão de Temas Educacionais – DCE
Esplanada dos Ministérios, Bloco H, Anexo I
7º andar, sala 728
Brasília-DF – CEP 70170-900

O programa de bolsas no Chile da AGCID

O programa de bolsas de cooperação horizontal da AGCID existe desde 1993 e já deu bolsas para mais de 1.000 profissionais latino-americanos e do Caribe fazerem mestrado no Chile. Os cursos de pós-graduação no Chile são oferecidos nas mais diversas áreas em universidades chilenas ou instituições de ensino superior do país.

Veja o edital
Mais sobre o envio dos documentos
Mais sobre o programa

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/mestrado-no-chile-agcid/