Knight-Hennessy Scholars: bolsas na Universidade de Stanford para pós-graduação nos EUA com tudo pago

Um novo programa da Universidade de Stanford irá beneficiar dezenas de estudantes internacionais interessados em fazer mestrado ou doutorado na prestigiada instituição. O Knight-Hennessy Scholars oferece  até 100 bolsas para pós-graduação nos EUA com tudo pago.

As bolsas incluem todos os gastos do estudante durante os estudos na universidade. Além dos custos de matrícula da instituição, o programa garante: alojamento e alimentação dentro do campus, materiais, seguro saúde, passagens de ida e volta e um subsídio mensal para as despesas pessoais do estudante.

Podem se candidatar às bolsas para pós-graduação, alunos interessados em qualquer curso de mestrado ou doutorado oferecidos pelos departamentos de arteseducaçãoengenharia, ciências humanas e sociais, negóciosdireito ou medicina. Para poder se candidatar para as bolsas de pós-graduação nos EUA é necessário que você tenha terminado sua primeira graduação em 2014 ou depois. Candidatos cujo diploma da primeira graduação tem mais do que quatro anos não são elegíveis para esta bolsa.

Candidatura às bolsas para pós-graduação nos EUA com tudo pago

Para concorrer a uma das bolsas para pós-graduação nos EUA, é preciso realizar duas candidaturas: uma para o Knight-Hennessy Scholars e outra para o curso escolhido em Stanford. As inscrições para o programa vão até o dia 9 de outubro. Já os cursos possuem prazos diferentes, que estão indicados no site.

Ao aplicar para as bolsas, o candidato deverá preencher um formulário online e enviar os seguintes documentos em inglês ou devidamente traduzidos:

• Histórico acadêmico;
  • Resultado de teste padronizado (GMAT, GRE, LSAT ou MCAT – de acordo com o tipo de curso escolhido);
  • Certificado de proficiência em inglês (TOEFL, IELTS ou PTE);
  • Currículo;
  • Duas cartas de recomendação;
  • Dois personal statements (um sobre as influências que você teve na vida e outro sobre potenciais caminhos para sua carreira e a importância da bolsa);
  • Vídeo de apresentação (de no máximo 2 minutos).

A inscrição para o curso de pós-graduação escolhido é completamente separada e independente. No entanto, ela também conta na seleção das bolsas. Por isso é aconselhado que o candidato escolha a mesma pessoa para escrever essa outra carta de recomendação, mas que ela seja diferente e focada nas questões do curso – e não da bolsa.

Os finalistas serão convidados para participar de uma visita a Stanford em de 7 a 8 de fevereiro de 2020. O fim de semana de imersão será também a última etapa da seleção do programa.

Sobre o programa da Universidade de Stanford

As bolsas para pós-graduação nos EUA com tudo pago do Knight-Hennessy Scholars visam selecionar a cada ano até 100 estudantes de diferentes países e formações. Além de realizar o curso de mestrado ou doutorado na Universidade de Stanford, os bolsistas terão a oportunidade de desenvolver suas habilidades de liderança e comunicação .

O nome do programa homenageia Philip H. Knight, ex-aluno da universidade, cofundador da Nike e principal financiador da iniciativa, e John L. Henessy, atual presidente da instituição.

Acesse a lista de cursos de mestrado e doutorado da universidade
Saiba mais sobre os requisitos para participar do programa
Inscreva-se para concorrer a uma das bolsas

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/universidade-de-stanford-de-bolsas-para-pos-graduacao-nos-eua/