Concurso de fotos sobre a Bauhaus dá viagem à Alemanha com tudo pago

Um concurso cultural vai dar como prêmio uma viagem para Alemanha com tudo pago. O Prêmio Transatlântico recebe inscrições até 16 de agosto e  fotógrafos amadores do Brasil podem se inscrever.  O prêmio comemora os 100 anos da Bauhaus, a primeira escola de design do mundo.

Como ganhar a viagem para Alemanha com tudo pago

O concurso vai premiar as melhores séries de fotos. A viagem à Alemanha com tudo pago vai ter de dez dias de duração e não inclui acompanhante. Para participar, é necessário enviar três fotos que sequenciais que façam uma  releitura ou demonstrem a visão do autor sobre o movimento alemão Bauhaus, que completa 100 anos. Fotógrafos amadores quanto profissionais podem participar.

A diferença entre bolsas, concursos culturais e sorteios

O concurso tem duas categorias: adulto e júri popular. Os 250 melhores serão julgados com relação aos seguintes critérios: originalidade, criatividade, ligação os 100 anos da Bauhaus e roteiro. Os  três vencedores da categoria “Adulto” serão escolhidos por uma banca e ganharão uma viagem para Alemanha com tudo pago por dez dias, sem acompanhante. O prêmio também inclui atividades na escola LetteVerein, em Berlim.  Já na categoria Juri Popular, vão concorrer 20 imagens escolhidas pela banca. As imagens vão para votação aberta no site. O vencedor desta categoria ganha uma máquina fotográfica avaliada em R$ 800.

A inscrição pode ser feita online e de forma gratuita. Os candidatos precisam enviar as fotos e a ficha de inscrição no site oficial. As inscrições vão até 16 de agosto e os vencedores serão anunciados no dia 2 de setembro.

Leia o regulamento

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/concurso-de-fotos-sobre-a-bauhaus-da-viagem-a-alemanha-com-tudo-pago/