Nestlé dá bolsa de MBA para mulheres estudarem na Suíça

O programa Nestlé Scholarship for Women está recebendo candidaturas de mulheres provenientes de países em desenvolvimento para bolsa de MBA na Suíça. As inscrições se encerram no dia 30 de setembro.

A bolsa de MBA na Suíça é uma oportunidade para estudar no International Institute for Management Development (IMD) – uma escola de negócios com sede na Suíça e em Singapura. O instituto é voltado ao desenvolvimento de líderes que causem impacto positivo na sociedade.

Nestlé Scholarship for Women é um programa anual. A bolsista ganhará 25 mil francos suíços (equivalente a quase 22 mil euros ou 81 mil reais) para custear o prestigiado MBA do IMD. O curso começa em janeiro de 2020.

Requisitos e candidatura para a bolsa de MBA na Suíça

Para concorrer à bolsa de MBA na Suíça, é preciso:

• Se candidatar primeiramente ao curso da IMD;
  • Ter entre 25 e 35 anos;
  • Demonstrar necessidade financeira;
  • Possuir diploma de graduação;
  • Ter no mínimo três anos de experiência de trabalho;
  • Realizar o teste GRE ou GMAT;
  • Ter conhecimento avançado do inglês (escrito e falado) e proficiência comprovada com TOEFL ou IELTS;
  • Saber outra língua além do inglês.

As candidaturas para a bolsa de MBA podem ser feitas até o dia 30 de setembro. Contudo, lembre-se que você deve primeiro solicitar a admissão no curso. Funcionárias da Nestlé ou de suas subsidiárias não são elegíveis.

Depois de aplicar para o MBA, para concorrer à bolsa é preciso enviar um ensaio de 750 palavras em inglês sobre o tema: “Muitos argumentam que uma maior diversidade na equipe administrativa principal de uma organização é um fator positivo para os lucros e para os consumidores. O que você recomendaria como forma de atingir essa maior diversidade?”. É necessário utilizar um modelo de template específico (veja aqui).

Além disso, você deve preencher o formulário de inscrição, o MBA Financial aid application form, e enviá-lo junto ao ensaio para mbafinance@imd.org.

Saiba mais sobre o programa e a inscrição
Acesse o site para se candidatar ao MBA

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/nestle-da-bolsa-de-mba-para-mulheres-estudarem-na-suica/