Fundação Nieman oferece bolsas de pesquisa em jornalismo na Universidade de Harvard

Você estuda ou trabalha na área jornalística? A Fundação Nieman de Jornalismo está recebendo candidaturas para bolsas de pesquisa sobre o futuro do jornalismo em Harvard.

O programa da instituição que faz parte da Universidade de Harvard seleciona visitantes focados em desenvolver projetos de pesquisa relacionados à promoção da qualidade no jornalismo. Dependendo do tipo de projeto, os bolsistas passarão até 12 semanas na universidade.

As bolsas de pesquisa em jornalismo consistem em um salário semanal durante o período do programa e alojamento. Os selecionados também têm acesso aos centros de pesquisa e às bibliotecas de Harvard.

Requisitos e candidatura às bolsas de jornalismo em Harvard

Os candidatos não precisam estar atuando como jornalistas nem possuir diploma universitário. Se você for editor, programador, designer ou diagramador, analista de mídia ou acadêmico também pode se candidatar.

É necessário, porém, enviar um projeto que apresente perspectivas para o futuro do jornalismo. Ele pode estar relacionado a pesquisa, programação, design, negócios ou outros temas. De acordo com as dicas publicadas no site do programa, é melhor que o seu projeto seja focado e restrito e não amplo demais. Também é importante que você apresente metas claras e objetivas.

O projeto de pesquisa em Jornalismo em Harvad

Segundo a Fundação é importante que seu projeto responda a algumas perguntas fundamentais como

• Quais recursos (laboratórios/bibliotecas/locais) de Harvard são necessários para o projeto?
  • Como você vai dividir seu tempo durante a bolsa para fazer seu projeto andar?
  • Qual será o resultado ou o impacto da oportunidade?
  • Como seu trabalho específico vai contribuir para o futuro do jornalismo?

As inscrições para as bolsas de pesquisa em jornalismo vão até o dia 27 de setembro e devem ser feitas no site da Fundação Nieman. Os pré-selecionados serão entrevistados via Skype em dezembro.

Saiba mais sobre o programa
Inscreva-se agora

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsas-de-pesquisa-em-jornalismo-em-harvard/