Bolsa para mestrado em gestão ambiental na Alemanha com foco em recursos hídricos

Interessados em bolsa para mestrado em gestão ambiental na Alemanha com foco em recursos hídricos têm até 30 de setembro para se candidatarem para o curso da Leibniz Universität Hannover. O programa oferece curso todo em inglês e faz parte dos mestrados com foco em desenvolvimento sustentável do DAAD.

O Master of Science Programme in Water Resources and Environmental Management é voltado para graduados em áreas como engenhariaciências naturaisciências ambientais e geociências. O curso aceita 25 estudantes por semestre e busca de respostas para problemas mundiais de aumento da escassez de água, riscos de inundação e poluição ambiental. Os graduados trabalham em conjunto com colegas em vários campos especiais. O trabalho é multidisciplinar, interessante e mundialmente necessário.

O que a bolsa EPOS do DAAD cobre

O curso de mestrado em gestão ambiental na Alemanha com foco em recursos hídricos da Universidade de Hannover tá super dentro da proposta de curso de mestrado voltado para o desenvolvimento sustentável e por isso o programa é parte do EPOS (Development-Related Postgraduate Courses).

Normalmente, os selecionados para as bolsas EPOS têm isenção das taxas universitárias; um subsídio mensal de 850 euros; seguro-saúde e custeio das despesas de viagem. Ou seja, tudo que você precisa para fazer seu mestrado de boa.

Candidatura à bolsa para mestrado em gestão ambiental na Alemanha

Quem deseja se candidatar ao curso e concorrer à mestrado em gestão ambiental na Alemanha com foco em recursos hídricos deve se inscrever até o dia 30 de setembro. Toda a documentação deve ser enviada em cópias autenticadas por correio para:

Leibniz Universität Hannover
Immatrikulationsamt – Admissions
Welfengarten 1
Alemanha

Para poder se inscrever para as bolsas é requisito ter pelo menos dois anos de experiência profissional após a graduação. Nesse caso, é preciso enviar, além dos documentos solicitados para entrar no curso, o formulário do DAAD. Abaixo listamos toda a documentação necessária:

Caso os documentos sejam emitidos em outro idioma que não o inglês ou o alemão, eles devem ter tradução juramentada e além disso é necessário que os documentos originais sejam apostilados.

Posso aplicar para o mestrado mesmo sem a experiência exigida?

A experiência de dois anos depois de formado é uma exigência do DAAD para bolsistas. Caso você queira aplicar pra o curso sem ter a experiência necessária, você será considerado para admissão, mas sem bolsa. O curso de mestrado em gestão ambiental na Alemanha com foco em recursos hídricos da Universidade de Hannover é um dos cursos em inglês baratos na Alemanha e custa 408,62€ por semestre. Essas taxas dão direito ao ticket do semestre para usar o transporte público e para fazer cursos de idiomas e de esportes na universidade.

No site da universidade, eles dizem que para poder se sustentar sem bolsa, é preciso ter por volta de 650 euros por mês. Vale lembrar também que o visto de estudante de mestrado dá direito a trabalhar na Alemanha por meio período. Pra quem vai aplicar sem bolsa a data limite para mandar tudo é 15 de janeiro de 2019.

Detalhes sobre o curso
Detalhes sobre a inscrição
Detalhes sobre as bolsas
Todas as bolsas EPOS do DAAD