Universidade Andina Simón Bolívar tem bolsa para mestrado no Equador

Com o objetivo de promover o desenvolvimento acadêmico e a pesquisa na América do Sul, a Universidade Andina Simón Bolívar está recebendo candidaturas para um edital de bolsas e auxílios para mestrado no Equador.

A instituição de ensino superior destina boa parte dos recursos públicos que recebe do Estado a programas de bolsas de estudo. A justificativa reside na necessidade da sociedade latino-americana de aprofundar seus processos de investigação em áreas pertinentes para o desenvolvimento dos nossos países. Além disso, ela busca ampliar a sua cobertura e eliminar fronteiras acadêmicas na região.

Como é o programa de bolsa para mestrado no Equador

O programa de fomento de pesquisas internacionais contempla especificamente seis cursos em diferentes áreas: Mudança Climática, Sustentabilidade e Desenvolvimento; Comunicação: Visualidade e Diversidades; Direito; Estudos Latino-americanos; História; Estudos de cultura.

No entanto, há também uma modalidade de descontos que se aplica para todas as ofertas de mestrado no Equador, incluindo esses de investigação, mas também os profissionais e as especializações.

A universidade oferece bolsas integrais ou parciais a estudantes provenientes de qualquer país sul-americano. A concessão dos benefícios leva em consideração os méritos acadêmicos e as condições socioeconômicas dos candidatos.

Sobre as bolsas de estudo na Universidade Andina

O edital de bolsa para mestrado no Equador prevê bolsas integrais para estudantes com bom desempenho. Essa categoria inclui alojamento, alimentação, seguro médico e auxílio para despesas com material.

Há também bolsas de isenção e redução de taxas de matrícula e bolsas parciais destinadas a candidatos de baixa renda que necessitam ajuda para estudar. Além disso, a universidade se propõe a analisar solicitações excepcionais de desconto adicional no valor total do mestrado para esses candidatos, como já mencionamos acima.

Para solicitar esse desconto adicional, após o processo de admissão o candidato deverá apresentar a solicitação e a justificativa dentro dos prazos fixados. Essas bolsas especificamente consideram a situação sócio econômica, o histórico acadêmico e o grau de deficiência (se houver).

Requisitos e candidatura às bolsas para mestrado no Equador

O prazo para se candidatar ao mestrado no Equador e às bolsas concedidas pela Universidade Andina se encerra no dia 14 de junho. Os requisitos para se candidatar variam de acordo com o curso, mas todos devem ter graduação e saber inglês.

Em todos os casos, os interessados devem enviar o formulário de solicitação de admissão preenchido e ter um título acadêmico compatível com o curso de interesse.

Entre os documentos comuns a todos as candidaturas, estão:

• Cópia do documento de identidade ou passaporte;
  • Histórico acadêmico;
  • Três cartas de recomendação (acadêmica);
  • Carta de motivação (3 a 5 pág.);
  • Amostra de um trabalho acadêmico (máx. 20 pág.);
  • Certificado de conhecimento de inglês;
  • Informação de assistência financeira (se solicitar auxílio para fazer o curso).

Alguns mestrados também exigem experiência de trabalho mínima e comprovação. As aulas terão início para todos no dia 7 de outubro de 2019.

Saiba tudo sobre as bolsas
Informe-se sobre os cursos
Veja informações sobre a candidatura

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsa-para-mestrado-no-equador/