Bolsa de estudos em finanças para mulheres cursarem pós-graduação em qualquer país

Como muitos outros âmbitos profissionais, a área das finanças é dominada por homens. Com o objetivo de mudar essa realidade estimulando e apoiando mulheres do setor, a FINCAD tem um programa de bolsa de estudo em finanças voltado para “elas”. O Women in Finance Scholarship (Bolsas para Mulheres nas Finanças) concede uma bolsa de 20 mil dólares para financiar os estudos de pós, mestrado ou doutorado de uma mulher.

A FINCAD é uma empresa privada com mais de vinte anos de experiência na área de softwares de análise financeira. Ela possui escritórios em Vancouver, Nova York, Londres e Dublin e atende inúmeras companhias do mundo inteiro.

Quem pode concorrer à bolsa de estudos em finanças

A empresa oferece uma bolsa de estudos em finanças para mulheres que tenham sido aceitas ou que estejam matriculadas em um programa de pós-graduação, mestrado ou doutorado na área de finanças especialmente. É necessário que o curso seja focado especificamente no uso de derivativos nos mercados de capital e/ou da gestão de risco financeiro.

A bolsa é aberta a mulheres de todas as idades e nacionalidades. As candidatas devem estar matriculadas no período acadêmico de 2017/2018 em uma universidade com reconhecimento internacional de qualquer lugar do mundo. A vencedora receberá 10 mil dólares para realizar seus estudos com tranquilidade e segurança.

Como se inscrever para o programa

As candidaturas serão aceitas até o dia 30 de junho pelo formulário online. Os documentos requeridos para a inscrição são:

• Curriculum vitae;
  • Duas cartas de recomendação (elaboradas por professores ou acadêmicos, supervisores no âmbito profissional ou colegas);
  • Histórico acadêmico da graduação;
  • Carta de aceite ou comprovante de matrícula no programa de pós-graduação para o ano 2019/2020;
  • Eventuais artigos científicos de autoria da candidata.

O formulário de inscrição e todos os documentos, com exceção daqueles fornecidos pela instituição universitária, devem estar em língua inglesa. O resultado da seleção para a bolsa de estudos em finanças será divulgado por e-mail até o dia 15 de agosto.

Veja todas as informações sobre a bolsa
Acesse o formulário de inscrição

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsa-de-estudos-em-financas-mulheres-para-pos-graduacao/