DAAD dá bolsas para mestrado em inglês na Alemanha no programa EPOS

Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas para mestrado em inglês na Alemanha do DAAD focados em Desenvolvimento Sustentável (o programa EPOS).  O programa prevê bolsas para brasileiros que queiram fazer cursos nas mais diversas áreas com relação ao Desenvolvimento Sustentável. A maioria dos cursos oferecidos são em inglês.

A oportunidade das bolsas para mestrado em inglês na Alemanha do DAAD é para jovens profissionais que buscam aperfeiçoamento em áreas de desenvolvimento (das ciências exatas e engenharias às ciências sociais e humanas) que tenham graduação completa, rendimento acadêmico acima da média, inglês ou alemão fluente e, no mínimo, dois anos de experiência profissional na área do curso. As inscrições devem ser feitas diretamente com as instituições na Alemanha, o prazo de inscrição varia.

As bolsas para mestrado em inglês na Alemanha do DAAD do programa EPOS destinam-se exclusivamente aos cursos oferecidos nas universidades credenciadas nas mais diversas áreas com relação ao desenvolvimento sustentável. Para vocês terem uma noção tem curso de EconomiaAgronomiaGeografiaEducação, Matemática, Direito, Política, Administração, Engenharia, Planejamento Urbano, Saúde Pública, Meio Ambiente, Comunicação e outros. Ou seja, tem que dar uma vasculhada na lista dos cursos elegíveis para a bolsa e ver qual curso se encaixa melhor no seu perfil acadêmico.

A candidatura para as bolsas do DAAD

Candidatas e candidatos interessados nas bolsas para mestrado em inglês na Alemanha devem enviar sua documentação diretamente à universidade alemã escolhida. Algumas universidades têm exigências especiais, adicionais às exigências do DAAD para a concessão da bolsa, por isso o site do curso escolhido deve ser consultado sobre requisitos, procedimentos e documentos adicionais. No site, tem um geralzão sobre os pré-requisitos para ser bolsista do DAAD.

O DAAD no Brasil pode ajudar solucionando dúvidas gerais sobre o programa pelo email info@daad.org.br ou pelo pelo telefone: (21) 2553 3296 / Ramal: 14. Dúvidas específicas sobre cada curso devem ser enviadas para as universidades.

bolsa do DAAD é a mesma que eu tive quando estudei na Deutsche Welle Bonn. Ela inclui 850 por mês, ajuda de custo para passagem aérea na ida e na volta, curso preparatório de alemão (pra quem precisa) e seguro-saúde.

Veja respostas para as perguntas sobre o programa EPOS
Veja o edital do programa EPOS
Veja publicação do DAAD com detalhes dos cursos

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/bolsa-para-mestrado-na-alemanha-daad/