Universidade de Sydney dá bolsa para mestrado e doutorado na Austrália

Bolsa Internacional de Pesquisa da Universidade de Sydney (University of Sydney International Research Scholarship – USydIS) inclui todas as áreas de estudo. O objetivo é atrair estudantes internacionais de excelência interessados em realizar pesquisa de pós-graduação (mestrado, doutorado, PhD…).

A bolsa cobre as taxas de matrícula e oferece um auxílio para subsistência por até três anos. Para os estudantes de doutorado, há possibilidade de extensão de um semestre da bolsa.

Candidatura e seleção da bolsa para mestrado e doutorado na Austrália

O programa está sempre aberto, ou seja, não há prazo para candidatura. No entanto, é preciso ficar atento, pois quem solicita a bolsa para mestrado e doutorado na Austrália deve começar a estudar em março ou julho. De acordo com as informações do site da universidade, a avaliação da candidatura pode demorar até quatro meses. Então, melhor se organizar para mandar tudo com antecedência!

Também não há uma candidatura específica para a bolsa. É necessário enviar o pedido de admissão para o seu grau de pesquisa e assinalar que você gostaria de ter uma bolsa para mestrado ou doutorado na Austrália.

Para ser considerado para o programa, em geral o aluno deve:

• Ser um estudante internacional interessado em um curso com dedicação integral;
  • Não possuir ainda a qualificação desejada;
  • Ter proficiência em inglês comprovada;
  • Ler sobre o processo de seleção e o guia de experiência em pesquisa;
  • Baixar e completar o Research Experience Evidence Template – formulário sobre a experiência em pesquisa;
  • Preparar a candidatura de acordo com as diretrizes da instituição (acesse o guia aqui);
  • Escolher o curso (aqui) e preencher o grau de pesquisa que você deseja;
  • Assinalar no formulário se você gostaria de ser considerado para a bolsa;
  • Anexar à candidatura toda a documentação necessária (incluindo documentos específicos exigidos pela faculdade);
  • Enviar o formulário de inscrição preenchido.

Os cursos possuem também critérios específicos de seleção. Para a maior parte dos casos, é necessário submeter um projeto de pesquisa, por exemplo.

A seleção da bolsa para mestrado ou doutorado na Austrália é baseada essencialmente nos méritos acadêmicos (sim, notas são importantes) e na experiência em pesquisa do candidato.

Veja mais informações sobre o programa USydIS
Veja a lista de cursos disponibilizados pela Universidade de Sydney
Saiba tudo sobre o processo seletivo para pós-graduação