Bolsa para estudar moda em Londres recebe inscrições

A Glasgow Caledonian University em Londres está com inscrições abertas para a bolsa Dr. Don McCarthy. McCarthy fundou a prestigiada escola e foi chefe de grandes marcas como House of Fraser, Rubicon Retail Ltd. e Goldsmiths and Watches of Switzerland. As inscrições podem ser feitas até 1 de novembro.

Para concorrer à bolsa para fazer mestrado em moda em Londres, você precisa ter sido aceito para um dos cursos de mestrado em Moda na faculdade. Os cursos elegíveis são:

• MBA em Gestão de Marcas de Luxo
  • Master em Criação de negócios de moda
  • Master em Marketing de Moda internacional
  • Master em Marketing de Marcas de luxo

Seleção da bolsa para estudar em moda em Londres

Para concorrer à bolsa de mestrado em moda em Londres, você precisa já ter sido aceito em um dos cursos para estudar moda em Londres da Universidade com início em janeiro 2020. Depois disso, é necessário preencher o formulário online e mandar um vídeo para se inscrever para as bolsas. Os vídeo devem ser enviados pela plataforma online da universidade e devem ter de 2 a 3 minutos. Na gravação, você deve explicar por que você deve receber uma bolsa de estudos. Dentre outras coisas, o comitê de seleção está procurando por respostas para perguntas como:

• Por que você deve ganhar a bolsa?
  • Que diferença a bolsa de estudos em moda vai fazer na sua carreira/seus estudos
  • Qual a diferença que você vai fazer para a universidade/indústria? O que você vai dar e volta
  • Quais são seu planos e objetivos de carreira?

As bolsas para estudar moda em Londres são de 12500 libras e em muitos casos cobrem o valor total dos cursos (ou 90% deles). Gastos com passagem, moradia, alimentação e transporte não estão cobertos pela bolsa.

Requisitos para estudar moda em Londres

Para concorrer às bolsas da Glasgow Caledonian University é necessário já ter sido aceito em um dos cursos elegíveis para as bolsas. O processo de candidatura é feito no próprio site da universidade e exige documentação básica para fazer pós-graduação no Exterior.

Os documentos exigidos podem variar de curso para curso, no entanto, histórico escolar e diploma de graduação com tradução juramentada e apostila de haia, certificado de proficiência pra comprovar que você é fluente em inglês e personal statement. A universidade afirma que avalia as candidaturas uma por uma e candidatos com comprovação de experiência profissional na área, mas sem bacharelado, em alguns casos, também podem ser aceitos.

Saiba mais sobre os cursos
Leia o edital completo da bolsa

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/estudar-moda-em-londres/