Universidade Luiss dá bolsas integrais para estudar na Itália (graduação e mestrado)

A Universidade Luiss, localizada em Roma, está recebendo candidaturas para bolsas integrais para estudar na Itália. Serão mais de 40 estudantes internacionais selecionados para os cursos de graduação e mestrado contemplados pelo programa.

Embora a lista de cursos seja bem parecida, há dois diferentes tipos de bolsas integrais para estudar na Itália. Uma delas é baseada no mérito, que deve ser demonstrado através da documentação. A outra é baseada na pontuação obtida no teste GMAT ou GRE.

Bolsas integrais baseadas no mérito

As bolsas baseadas no mérito são destinadas a estudantes admitidos para o ano acadêmico 2019/2020 (que na Europa começa em setembro) em determinados cursos de graduação ou mestrado. São eles:

• Graduação em Gestão e Ciência da Computação
  • Graduação em Economia e Negócios
  • Graduação em Ciência Política, Política, Filosofia e Economia
  • Mestrado em Administração
  • Mestrado em Gestão Global e Política
  • Mestrado em Marketing
  • Mestrado em Finanças Corporativas
  • Mestrado em Finanças
  • Mestrado em Economia
  • Mestrado em Relações Internacionais
  • Mestrado em Políticas Públicas
  • Mestrado em Economia e Finanças com especialização em Economia (RoME track)

Os benefícios serão concedidos automaticamente aos estudantes que se destacarem na seleção para a universidade. Os bolsistas serão comunicados sobre o resultado no mesmo momento da resposta sobre a admissão no curso escolhido.

Bolsas integrais para graduação e mestrado

Uma parcela das bolsas Luiss são reservadas a estudantes que obtenham nota mínima de 710 no GMAT ou 160 no GRE (nas partes verbal e quantitativa) e que estejam interessados nos seguintes cursos:

• Mestrado em Administração
  • Mestrado em Gestão Global e Política
  • Graduação Ciência Política, Política, Filosofia e Economia
  • Mestrado em Marketing
  • Mestrado em Finanças Corporativas
  • Mestrado em Economia
  • Mestrado em Economia e Finanças com especialização em Economia (RoME track)
  • Mestrado em Relações Internacionais
  • Mestrado em Políticas Públicas

Os dois tipos de bolsas integrais para estudar na Itália cobrem o valor total dos cursos. A Luiss é uma universidade particular, ou seja, estudar lá não é nada barato (12 mil euros anuais o mestrado e 11 mil a graduação). Os selecionados também terão a oportunidade de fazer cursos de italiano gratuitos.

Requisitos e candidatura às bolsas integrais para estudar na Itália

A candidatura às bolsas integrais para estudar na Itália é dividida em várias rodadas. O prazo final se encerra no dia 17 de junho. Para se candidatar são necessários os seguintes documentos:

Graduação em Roma

• Nome do curso de interesse;
  • Diploma do ensino médio;
  • Currículo;
  • Carta de apresentação;
  • Carta de referência;
  • Histórico escolar;
  • Certificado de inglês – TOEFL, IELTS ou Cambridge (opcional);
  • SAT ou ACT (opcional).

Os candidatos a cursos de graduação devem ter pelo menos 12 anos de estudos de ensino médio e fundamental. Aqui está o link para se candidatar a esse tipo de curso.

Mestrado em Roma

• Diploma e histórico acadêmico;
  • Diploma de ensino médio;
  • Carta de motivação;
  • Carta de referência de um professor;
  • GMAT ou GRE (opcional);
  • TOEFL, IELTS ou Cambridge (opcional).

Os candidatos a cursos de mestrado devem possuir diploma de graduação (pelo menos três anos de estudo) e podem ter pouca ou nenhuma experiência profissional. A candidatura para esse tipo de curso deve ser enviada através deste link.

O procedimento de candidatura é igual para todos os cursos, com exceção do mestrado RoME. Você pode encontrar informações sobre ele aqui.

A confirmação da seleção só se dará após o envio da documentação original e a obtenção do visto para permanência no país.

Saiba tudo sobre as bolsas
Veja todas as informações sobre como se candidatar
Leia as respostas para as dúvidas frequentes

FONTE: https://partiuintercambio.org/bolsas-de-estudo/universidade-da-bolsas-integrais-para-estudar-na-italia/